Publicidade
Eleições FESTA NA RUA

Apoiadores comemoram vitória de Lula em Novo Hamburgo

Jovens, adultos e crianças celebraram com bandeiras do PT e do Brasil na Avenida Pedro Adams Filho, na área central do Município

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 30.10.2022 às 20:52 Última atualização: 31.10.2022 às 12:58

Em Novo Hamburgo, a festa de comemoração pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu na área central da cidade, na Avenida Pedro Adams Filho, em um bar que durante a campanha havia declarado apoio ao petista.

Aos gritos de "a bandeira é nossa" e "fim dos 100 anos" – em referência ao uso da bandeira brasileira pela campanha bolsonarista e ao sigilo de 100 anos imposto pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) –, jovens, adultos e crianças celebraram a vitória com fogos de artifício e empunhando bandeiras do PT e do Brasil.

A cabeleireira Laura Nunes de Souza, 35 anos, esteve na comemoração com a família: o educador Ricardo Lima da Rosa, 40, e o filho, Antônio, 4. "Eu sempre respeitei a democracia e, durante esses quatro anos (do governo Bolsonaro), respeitei os apoiadores de Bolsonaro. Da mesma forma, espero que sejamos respeitados hoje e pelos próximos anos. A disputa acabou, agora é seguir em frente", comentou Laura.

A Brigada Militar (BM) isolou o trecho da avenida em que os apoiadores de Lula estavam concentrados. Pouco antes de fechar a rua, houve uma confusão, que logo foi cessada, envolvendo apoiadores de Bolsonaro que insistiam em passar pelo local, mesmo com a via tomada de pessoas. Segundo testemunhas, garrafas de cerveja foram arremessadas. Ninguém ficou ferido. Depois do episódio isolado, a festa seguiu normalmente. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual