Publicidade
Eleições ELEIÇÕES NO RS

'Vamos continuar de cabeça erguida', diz Onyx Lorenzoni após derrota no 2º turno

Mais votado no primeiro turno, candidato a governador no Rio Grande do Sul pelo PL foi derrotado por Eduardo Leite (PSDB)

Por Redação*
Publicado em: 30.10.2022 às 23:45 Última atualização: 30.10.2022 às 23:46

Após derrota para Eduardo Leite (PSDB) no pleito de 2022, Onyx Lorenzoni, que foi candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL, concedeu uma entrevista coletiva na noite deste domingo (30), no Hotel Deville, no bairro Anchieta, em Porto Alegre.

Onyx Lorenzoni (PL) discursou em Porto Alegre após derrota
Onyx Lorenzoni (PL) discursou em Porto Alegre após derrota Foto: Alecs Dall'Olmo/GES-Especial

"Vamos continuar de cabeça erguida, defendendo Deus, família, pátria e liberdade. Os riscos que a democracia brasileira irá correr, com a chapa de Lula, serão rapidamente compreendidos pela sociedade. Hoje, parte da sociedade poderá comemorar, mas a maior parte irá chorar. A perda do que foi construído nesses últimos três anos e meio será sentida no primeiro ano do governo Lula. Não vejo condições de manter o Brasil no bom rumo", disparou Lorenzoni. 

Em contato com Leite, seu adversário no segundo turno, Onyx disse que parabenizou o governador reeleito. "Desejei a ele que consiga corresponder às expectativas", resumiu. "Eu disse para Eduardo Leite: 'A campanha eleitoral é fato passado. Desejo que ele tenha toda a sabedoria e capacidade para governar, mas nós vamos continuar firmes."

Mais votado no 1º turno, o candidato do partido de Jair Bolsonaro foi ultrapassado pelo tucano, que, no 2º turno, recebeu apoio do Patido dos Trabalhadores. Reeleito, Leite recebeu 3,6 milhões de votos (57.12%), enquanto Onyx conquistou a confiança de 2,7 milhões de eleitores (42.88%) no Estado.

*Colaborou Alecs Dall'Olmo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual