Publicidade
Entretenimento Viva a Música!

Projeto busca por grupos interessados em disseminar música na época natalina

São bem-vindos temas de diferentes estilos

Última atualização: 21.11.2018 às 12:35

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Instrumental Ferrabraz
O clima natalino já chegou e ainda há tempo de presentear a região com sua música! Lares, abrigos, hospitais, galerias comerciais, shoppings, praças, parques e ruas aguardam músicos, corais, bandas, orquestras para deixar essa época ainda mais especial. O projeto Viva a Música! no Natal espera por mais grupos interessados em levar a música para diferentes locais e bairros de cidades da região. Para isso, basta agendar sua apresentação no local desejado e informar o Viva a Música! sobre a sua iniciativa. O importante é doar sua melodia. Não precisa ser apenas tema natalino, pois são bem-vindos diferentes estilos.

Conte o que o grupo ou banda vai realizar como apresentação, informe dia, horário e local e envie uma foto de divulgação sobre o show. As informações devem ser encaminhadas como mensagem privada na página do Viva a Música! no Facebook. Assim, o Movimento Viva a Música! poderá divulgar sua iniciativa. A ideia de levar a música para vários municípios no último mês do ano já tem adeptos, como Coral da Estaca Novo Hamburgo da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, o Lions Clube Terceiro Milênio e o grupo Instrumental Ferrabraz. Este último grupo, por sinal, fará duas apresentações voluntárias no Centro de Sapiranga com temas natalinos. A primeira em 1o de dezembro, às 10h30, no Bazar de Natal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brasileira (IECLB) Redentor, na Avenida 20 de Setembro, 3.483. A apresentação seguinte será no dia 8, às 9 horas, no Lar Lugar da Paz, que fica na Rua João Otto Saenger, 97.

Um grupo formado por voluntários

O Instrumental Ferrabraz (foto) surgiu em 2012 com um único objetivo: vontade de tocar em conjunto. O grupo é totalmente voluntário e tem 16 músicos, tanto amadores quanto profissionais, com idades entre 14 e 84 anos. “Queremos levar a música a esses lugares porque é importante compartilhar o amor pelo que fizemos a outras pessoas”, detalha a coordenadora do grupo Estela Kohlrausch, elogiando a iniciativa.

Vale saber

Como proceder para realizar apresentações em espaços públicos? (Praças, parques, atividades de rua) Procure a prefeitura da sua cidade e protocole um pedido para utilizar o espaço desejado. Você deverá informar a data, horário e local em que pretende fazer sua apresentação. Como proceder para realizar apresentações em espaços privados? (Lares, abrigos, hospitais, galerias comerciais, shoppings) Entre em contato com a administração ou setor de marketing da instituição onde você deseja realizar sua apresentação. Informe sobre data e horário em que gostaria de mostrar sua música aos frequentadores do espaço. O Viva a Música vai divulgar seu trabalho Depois de agendar sua apresentação no local desejado, informe o Viva a Música sobre a sua iniciativa. Conte o que o grupo ou banda vai realizar como apresentação neste Natal, informe data, horário e local e envie uma foto de divulgação sobre o show. As informações podem ser encaminhadas como mensagem privada na página do Facebook. Assim, o Movimento Viva a Música! poderá divulgar sua iniciativa musical para este Natal.

O que é?

O Viva a Música é um movimento que tem como meta ampliar os projetos na área musical, divulgando orquestras, coros, bandas, duplas, enfim, incentivando quem quer trabalhar profissionalmente na área ou apenas se divertir tocando seu instrumento ou cantando. Além disso, a gente está aí para ajudar a espalhar a música pela região, porque acreditamos que isso torna as pessoas mais felizes e alegres. E de alegria todos estão precisando cada vez mais! Essa página semanal vai traduzir justamente isso!


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.