Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Entretenimento Cultura

Campo Bom terá 3ª Semana do Hip Hop entre 13 e 18 de maio

O evento contará com diversas atividades e apresentações, nas escolas e no teatro do CEI

Última atualização: 02.05.2019 às 14:50

Foto por: Patrícia Klein / Divulgação
Descrição da foto: Semana do Hip Hop de Campo Bom
Com o objetivo de dar voz, visibilidade, identidade e expressão para quem curte dança, grafite, música e poesia, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Campo Bom realizará, de 13 a 18 de maio, a 3º Semana do Hip Hop. O evento contará com diversas atividades e apresentações, nas escolas e no teatro do CEI, com o tema No beat da diversidade, sampleando o respeito. 

A ação principal acontece com o Hip Hop Cultura Ativa, no teatro do CEI, com palestras e apresentações que expressam toda a diversidade dessa arte, com os 4 principais elementos do Hip Hop (Graffiti, DJ, MC e Bboy). Os workshops acontecem na quinta-feira,16, no teatro Marlise Saueressig, nos turnos da manhã, tarde e noite, gratuitos e abertos a comunidade.

Participação de Nelson Triunfo, um dos precursores da cultura Hip Hop no País

Um dos destaques do evento do dia 16 ficará por conta da participação de Nelson Triunfo, dançarino de breaking e ativista social brasileiro, que tem ganhado notoriedade como um dos precursores da cultura Hip Hop no país. Nelson, junto de convidados, falará sobre a importância desa cultura legitimamente urbana.

Nelson, que foi um dos principais dançarinos de soul e breaking do Brasil, teve sua biografia lançada em 2014 pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, com o título Nelson Triunfo - Do Sertão ao Hip Hop. Também foi um dos pioneiros nos projetos que utilizam o Hip Hop como um instrumento de educação e inserção social, através de oficinas, palestras, debates e outras atividades com crianças e adolescentes, trabalho que desenvolve até hoje.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.