Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Seleção brasileira

Médicos descartam lesão grave no joelho de Neymar

O jogador deixou o treino de terça-feira mais cedo após sentir dores no joelho

Publicado em: 29.05.2019 às 15:00 Última atualização: 29.05.2019 às 15:16

Foto por: Lucas Figueiredo/CBF
Descrição da foto: Exames não apontaram lesão no joelho de Neymar
Os médicos da seleção brasileira descartaram "qualquer lesão de gravidade" no joelho esquerdo de Neymar, que na terça-feira (28) teve que deixar o treino mais cedo após sentir dores, a menos de três semanas do início da Copa América. "Neymar fez exames de imagem" com a supervisão do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e "foi descartada qualquer lesão de gravidade no joelho esquerdo do jogador", informou a CBF em um comunicado. O craque vai continuar em observação.

O astro da seleção, de 27 anos, levou a mão ao joelho depois de receber uma bolada durante o terceiro treino desde sua chegada à Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O atacante tentou retomar o ritmo, mas voltou a sentir dor minutos depois e deixou o campo mancando, acompanhado pelo médico da equipe, Rodrigo Lasmar.

A CBF indicou no fim da tarde que o craque do Paris Saint-Germain "sentiu um incômodo no joelho esquerdo" e que "já iniciou o tratamento e está em observação". A temporada de Neymar já havia sido abalada por uma lesão no pé direito, que o manteve afastado dos campos durante três meses.

O atacante voltou a jogar em abril e disputou cinco partidas com a equipe parisiense e poderia até ter disputado outras duas mas foi suspenso por ter agredido um torcedor após a derrota do PSG na final da Copa da França diante do Rennes. Esse incidente custou ao jogador a braçadeira de capitão da seleção, que agora vai ficar com o veterano Daniel Alves, de 36 anos, também do PSG, conforme anunciou a CBF na segunda-feira.

O Brasil, que não vence a Copa América desde 2007, vai estrear no torneio no dia 14 de junho contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo, em partida do Grupo A, que tem também Peru e Venezuela. Antes da competição, a seleção brasileira tem dois amistosos agendados: no dia 5 de junho em Brasília contra o Catar e no dia 9 de junho em Porto Alegre contra Honduras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.