Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Goleiro campeão

'Foi muita emoção. Ele é iluminado', diz avó de Alisson

Goleiro hamburguense, do Liverpool, contou com a torcida da família para conquistar a Champions

Por GUSTAVO HENEMANN
Publicado em: 02.06.2019 às 18:00


  • Foto:

  • Foto:
  • COMEMORAÇÃO: com a medalha no peito após o título, Alisson conversou com a esposa Natália e a filha Helena, que ficaram no Sul, pois em breve a família Becker receberá o novo filho do casal, Matteo
    Foto: Reprodução/instagram
  • FESTA: equipe dos Reds desfilou pelas ruas de Liverpool neste domingo
    Foto: FOTOS AFP

  • Foto:

  • Foto:

  • Foto:

  • Foto:

  • Foto:

  • Foto:
O hamburguense Alisson Becker entrou para a história do futebol mundial ao faturar o título da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, no sábado, e de quebra cravou seu nome no hall dos goleiros que conquistaram a "taça orelhuda" sem sofrer gols na decisão. Na lista dos não vazados na final da Champions, estão os brasileiros Dida e Júlio César, e ainda Buffon, Víctor Valdés e Vítor Baía. Com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, o camisa 1 da seleção brasileira segurou o Tottenham e ajudou os Reds na conquista do sexto título da competição. Neste domingo, Alisson e seus companheiros desfilaram com o troféu em carro aberto pelas ruas de Liverpool, que foram tomadas pelos torcedores.

A UEFA também divulgou o elenco ideal da Champions, e sem dúvidas lá estava o nome hamburguense encabeçando a lista, que tinha ainda os craques Messi e Cristiano Ronaldo, além de outros dois brasileiros David Neres e Lucas Moura. Após a partida, Alisson comemorou o título e projetou o futuro em solo inglês. "A gente sempre dá o melhor. Fui feliz de ter feito boa partida. Importante para mim é ter vencido, é isso aqui (a medalha). Tem coisa maior ainda por vir. Se é que tem coisa maior que a Champions League, mas sabemos que o desejo do torcedor é a Premier League. Vamos atrás dela", afirmou o goleiro ao canal EI. A grande atuação de Alisson rendeu ainda muitos elogios do técnico Jürgen Klopp. "Nós tivemos um grande goleiro, que fez defesas difíceis parecerem fáceis", apontou Klopp.

FAMÍLIA

Sob os olhares dos pais Magali e José Becker, e do irmão Muriel, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha, a torcida ao jogador se estendeu também a Novo Hamburgo. Na casa da avó Antônia de Souza Becker, de 80 anos, no bairro Canudos, a família se reuniu para celebrar a conquista de Alisson. "Foi muita emoção, nossa! Não tem coisa mais boa. Ele é iluminado! Só pensávamos na alegria da família lá (em Madri), e nós em pensamento todos juntos aqui", disse dona Antônia, que está na expectativa pelo reencontro com o neto. "Vai ser aquele abraço do fundo do coração", disse emocionada e eufórica a avó do goleiro hamburguense.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.