Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Posição do técnico

'Não vou me permitir julgar', afirma Tite sobre caso Neymar

Treinador da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro

Por AFP
Publicado em: 03.06.2019 às 13:28 Última atualização: 03.06.2019 às 14:29

Foto por: Lucas Figueiredo/CBF
Descrição da foto: Técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (3)
O técnico Tite afirmou nesta segunda-feira (3) que não irá julgar as acusações de estupro contra Neymar, considerado "imprescindível" para a seleção brasileira que se prepara para disputar a Copa América em casa. "Eu sei da importância do assunto e sei que ele é pessoal, e tem um tempo para que as pessoas possam julgar os fatos. Eu não vou me permitir julgar", explicou Tite durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), no centro de treinamento da CBF em Teresópolis, região serrana do Rio.

"O Neymar é um extraordinário jogador de futebol. Comigo, nas relações particulares, quando converso com o atleta, é muito pessoal. Essa relação é muito transparente. Não vou me permitir julgar", reforçou o técnico do Brasil. "Tecnicamente, ele é imprescindível" para a seleção, afirmou Tite, ao defender a convocação de Neymar, envolvido em mais uma polêmica. O técnico, porém, explicou seu ponto de vista: "Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. É imprescindível pela qualidade no grupo. Mas insubstituível ninguém é".

O novo escândalo explodiu no sábado, com a revelação de uma denúncia apresentada por uma mulher na Polícia de São Paulo contra Neymar por estupro. Segundo a denúncia, a vítima teria estado em Paris entre 15 e 17 de maio a convite do atacante do PSG, que ela acusa de ter sido "agressivo" e de ter praticado "relação sexual contra sua vontade mediante violência".

Em vídeo publicado no sábado à noite no Instagram, Neymar negou todas as acusações, afirmando ter caído em uma "armadilha". Para se defender, o atacante divulgou as supostas trocas de mensagens amorosas e eróticas com a vítima por WhatsApp, entre os meses de março e maio, incluindo fotos da jovem nua ou de roupa íntima. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) informou no domingo que abrirá um inquérito e irá intimar o jogador e periciar seu celular por divulgar fotos íntimas.

Segundo informações desta segunda-feira do site UOL, além da denúncia, a vítima também entregou um "dossiê" com imagens à polícia que serviriam de provas contra Neymar. Em entrevista nesta segunda-feira à TV Bandeirantes, o pai do jogador, Neymar Sr., afirmou que seu filho percebeu que estava sendo filmado pela jovem durante o encontro amoroso entre os dois no hotel em Paris.

O Brasil disputa a Copa América em casa entre 14 de junho e 7 de julho. Antes, Neymar deverá estar em campo para o amistoso de preparação contra o Catar, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.