Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Vôlei

Olimpíada Escolar para mostrar trabalho e ir ao pódio

Competição reuniu cerca de 300 alunos na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo

Por GUSTAVO HENEMANN
Publicado em: 05.06.2019 às 20:40

Foto por: Gustavo Henemann/GES-Especial
Descrição da foto: Jogos foram bastante disputados e reuniram 30 equipes de 15 escolas, na SGNH
Embora a Olimpíada Escolar seja um espaço para integração e inclusão dos estudantes hamburguenses no esporte, nem todos entram apenas para participar, mas sim para mostrar trabalho e ser premiado por isso. Nesta quarta-feira, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), as categorias sub-13 e sub-17 masculino e feminino estiveram em quadra para mais um dia de muito voleibol. Ao todo, a competição reuniu 15 escolas, 30 equipes e aproximadamente 300 alunos das redes pública e particular de ensino.

Na sub-13 masculina, a medalha de ouro foi para a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), que venceu a escola Machado de Assis por 30 a 25. O bronze ficou para a Presidente Getúlio Vargas e o quarto lugar foi para a Arnaldo Grin. Na sub-13 feminina, o Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes levou o ouro ao bater o Colégio Marista Pio XII por 30 a 21. O terceiro lugar ficou com a Arnaldo Grin e a quarta colocação com a Presidente João Goulart. Na sub-17 feminina, a equipe do Pio XII foi a campeã ao vencer o Cenecista por 30 a 14 na decisão. A terceira posição foi para a IENH e o quarto lugar para o Colégio Dr. Wolfram Metzler.

INVICTO

No sub-17 masculino, os garotos do Wolfram Metzler ficaram com o ouro ao vencerem todas as partidas na competição de pontos corridos. A IENH levou a prata, o Colégio Sinodal da Paz foi bronze e o quarto lugar ficou com o Instituto Federal. Para o professor de educação física do Wolfram Metzler, Mário Walmrath, a Olimpíada é um momento importante para os seus alunos. "Procuramos fazer um trabalho sério, mas só conseguimos se os meninos se interessarem. Tentamos chegar fortes em todas competições, não viemos apenas para participar e tentar disputar títulos", frisou o professor. "O esporte é uma forma de ter dedicação, organização, empenho, e isso eles vão levar para a vida deles, além do respeito a todos", finalizou Walmrath.

Para o chefe de Esporte e Lazer da Prefeitura, Cezar Ribeiro, o nível técnico mais alto se dá pelo bom trabalho desenvolvido pelos professores. "Começam a se destacar as escolas particulares, mas outras com bom trabalho, como o Wolfram Metzler. Ficamos felizes por oferecer essa modalidade para tantos jovens, numa estrutura como a Ginástica, com uma quadra oficial e de nível de Superliga", avaliou Ribeiro.

Ansiedade antes da conquista da medalha

No sub-13 masculino, a IENH conquistou o primeiro lugar. O professor Jean Luca Mousquer, de 22 anos, que já foi jogador da Sociedade Ginástica e da seleção gaúcha de vôlei, afirmou que o voleibol é uma nova modalidade que vem sendo desenvolvida com a garotada. "É um novo projeto que estamos começando na escola, metade dos meninos já treinava com a gente, outros estão se inserindo e aproveitamos essa competição para formar uma equipe", observou.

Segundo ele, os meninos sentiram muito o peso da ansiedade no começo. "O primeiro jogo nós perdemos por pura ansiedade, vindo para cá estavam ansiosos demais. Mas deu tudo certo e fomos campeões", reforçou Mousquer, que garantiu que o assunto vai ser só esse na escola. "Ontem (terça-feira), a turma deles foi campeã no sub-15 masculino e estavam brincando que eles não conseguiriam ser campeões hoje. Com certeza vai ter essa tiração de sarro", completou.

A próxima modalidade em disputa será o judô, na sexta-feira, também na Sociedade Ginástica.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.