Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Amistoso

Lesão de Neymar e atuação de Richarlison marcam vitória da Seleção

Em meio à polêmica, camisa 10 sofre entorse no 2 a 0 sobre o Catar em Brasília

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 05.06.2019 às 23:29 Última atualização: 06.06.2019 às 13:44

Foto por: Pedro Martins / MoWa Press
Descrição da foto: Neymar deixou o campo sentindo dores no tornozelo direito.
Os holofotes, mais que para o jogo entre a seleção brasileira e o Catar, preparatório para a Copa América, estavam sobre Neymar. Apesar da polêmica envolvendo acusação de estupro, a torcida brasiliense vinha apoiando o atacante com gritos de apoio e cartazes. Mas mesmo com o ambiente positivo criado em torno do camisa 10, sua participação em campo contra o Catar, na noite desta quarta-feira (05), limitou-se a 16 minutos, quando deixou o campo com uma entorse no tornozelo direito em meio à comemoração do primeiro gol da seleção, marcado por Richarlison ao escorar de cabeça cruzamento na medida do capitão Daniel Alves.

Everton, atacante do Grêmio, foi o escolhido para entrar na vaga de Neymar. Contra um Catar que formou uma linha defensiva com cinco jogadores e pouco exigiu da defesa brasileira, a ausência do principal jogador da Seleção não foi sentida.

O Brasil procurava tocar a bola de forma rápida, com muita movimentação e trocas de posição entre os jogadores do meio para frente. Aos 24 minutos, Coutinho acionou Richarlison em velocidade, o atacante do Everton-ING dessa vez foi o garçom e passou na medida para Gabriel Jesus ampliar.

Foto por: Pedro Martins / MoWa Press
Descrição da foto: Richarlison marcou um e deu assistência para o gol de Gabriel Jesus (esq.)

Testes e pênalti para o Catar

A segunda etapa foi de testes para Tite. O técnico da seleção brasileira aproveitou para mexer bastante no time. Além da troca feita no primeiro tempo, com a entrada de Everton, foram feitas cinco alterações no time brasileiro. Apesar de seguir com o maior domínio da bola em relação ao adversário, o segundo tempo foi de poucas chances claras. Com um ritmo mais lento, os 45 minutos serviram mais para movimentar os jogadores reservas.

No último minuto, Ederson derrubou Abdulsalam na área. Com a ajuda do VAR, o arbitro marcou pênalti. Khoukhi bateu e acertou a trave. Agora, o time se prepara para o amistoso contra Honduras, no próximo domingo (9), às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Brasil: Ederson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Lucas Paquetá); Neymar (Everton), Richarlison (David Neres) e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Catar: Al-Sheeb; Pedro Correia, Al Hajri, Khoukhi, Salman e Hassan (Ali Afif); Madibo, Hatem (Abdulsalam), Al-Haydos (Doozandeh) e Akram Afif (Alaaeldin); Alomez Ali. Técnico: Félix Sanchéz.

Gols: Richarlison (BRA 16/1ºt) e Gabriel Jesus (BRA 24/1ºt)
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília)
Público: 34.204
Renda: R$ 3.880.825,00
Arbitragem: Jose Argote (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Franchescoly Chacón (VEN)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.