Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Copa do Mundo

Marta faz história, mas Brasil perde para a Austrália

Seleção saiu na frente, mas levou virada de 3 a 2 das australianas pela segunda rodada do Mundial da França. Marta chegou a 16 gols em Copas e igualou o alemão Klose

Por André Heck
Publicado em: 13.06.2019 às 14:55 Última atualização: 13.06.2019 às 15:02

Foto por: AFP
Descrição da foto: Marta chega a 16 gols em Copas do Mundo e iguala o alemão Klose
Depois da vitória sobre a Jamaica na estreia da Copa do Mundo de futebol feminino, na França, a seleção brasileira foi superada pela Austrália, por 3 a 2, nesta quinta-feira (13). As brasileiras saíram na frente com gols de Marta e Cristiane, mas levaram a virada para 3 a 2, com Foord, Logarzo e Mônica (contra). Com o resultado, as brasileiras seguem liderando o grupo C, com 3 pontos, levando vantagem no saldo de gols sobre Itália e Austrália, que também somam 3 pontos. As jamaicanas ainda não pontuaram e encaram as italianas, nesta sexta (14), no complemento da segunda rodada. A seleção vai buscar sua classificação às oitavas de final na próxima terça-feira (18) contra a Itália. 

Apesar da derrota, a partida foi especial para a atacante Marta, que ficou de fora da estreia contra a Jamaica e era dúvida para enfrentar as australianas. Ela começou entre as titulares e voltou a mostrar porque já foi eleita a melhor do mundo por seis vezes. A atacante abriu o placar para o Brasil em cobrança de pênalti e chegou a 16 gols em Copas do Mundo, igualando o alemão Klose na artilharia da história das Copas do Mundo. Marta também se tornou a primeira atleta, entre homens e mulheres, a marcar gols em cinco edições diferentes do torneio: 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.