Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Futebol

PSG lamenta ausência de Neymar na volta aos treinos

O pai do jogador disse, entretanto, que o clube sabia que o atleta irá se apresentar no dia 15

Publicado em: 08.07.2019 às 15:50 Última atualização: 08.07.2019 às 15:50

Foto por: AFP
Descrição da foto: Naymar, ao lado do filho, acompanhou a final da Copa América, entre Brasil e Peru, no Maracanã
O Paris Saint-Germain lamentou a ausência de seu astro brasileiro Neymar na volta aos treinos nesta segunda-feira (8), e prometeu "tomar as medidas apropriadas" decorrentes. O PSG constatou que o atacante não se apresentou no horário e o lugar combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube", explicou o clube francês em um breve comunicado.

Contratado com grande pompa no início de 2017, pela bagatela de 222 milhões de euros, o craque perdeu seu status de intocável após duas temporadas complicadas, marcadas por contusões, polêmicas e atuações decepcionantes.

Seu ex-clube, o Barcelona, que seria o suposto destino nesta janela do verão europeu, se manifestou por meio de seu presidente Josep Maria Bartomeu na semana passada: "Para acabar com tudo que tem saído na mídia, nós sabemos que Neymar quer deixar o PSG, sabemos disso. Mas também sabemos que o PSG não quer que Neymar saia. Então, não há nada".

O tom firme utilizado pelo PSG nesta segunda-feira segue a mesma linha de uma declaração de Leonardo, que reassumiu o cargo de diretor esportivo do clube parisiense: "Não importa se Neymar é Neymar, se Cristiano Ronaldo é Cristiano Ronaldo, o clube é a instituição maior e precisa ser respeitado. É o clube quem vai orientar um projeto, não é Neymar".

Uma declaração reforçada pela posição manifestada recentemente pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi: "Eles terão que fazer mais, trabalhar mais. (...) Eles não estão aqui para se divertir. Se algum jogador não está contente, as portas do clube estão abertas. Adeus! Eu não quero mais ter comportamentos de estrelas."

O pai do jogador disse que o clube sabia que Neymar não se reapresentaria nesta segunda-feira. “O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações anuais do instituto e não podíamos mudar, e a apresentação será no dia 15. Simples assim... sem polêmica. E o PSG está informado e participa das ações do instituto”, afirmou Neymar pai.

TAGS: futebol Neymar
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.