Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Após o Gre-Nal

MP inicia investigação sobre caso de violência no Beira-Rio

A decisão se deu a partir de vídeos que circularam em redes sociais e reportagens veiculadas na imprensa

Publicado em: 22.07.2019 às 18:24 Última atualização: 22.07.2019 às 18:24

Para investigar o caso de violência por parte de torcedores colorados contra torcedores gremistas após o Gre-Nal 421, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) instaurou um expediente nesta segunda-feira (22). A decisão se deu a partir de vídeos que circularam em redes sociais e reportagens veiculadas na imprensa, o que deu origem, no presente momento, a um registro como Notícia de Fato.

O promotor Rodrigo da Silva Brandalise, da Promotoria de Justiça do Torcedor, solicitou informações aos clubes para identificação das pessoas que aparecem nas imagens, além de imagens adicionais. “Precisamos destas informações iniciais para saber, inclusive, contra quem direcionar qualquer providência”, afirma.

Segundo Brandalise, a Promotoria do Torcedor tomou conhecimento do episódio ocorrido após o clássico a partir de imagens exibidas na TV, já que o fato não chegou ao Juizado do Torcedor instalado no estádio. “Os vídeos, porém, justificam a instauração de expediente para investigar, no âmbito da Promotoria”, salienta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.