Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Premiação

Evento premiou os destaques da Copa Feevale de Futsal

Competição homenageou os 50 anos da Aspeur/Feevale e contou com 27 equipes de dez clubes

Publicado em: 21.11.2019 às 15:13 Última atualização: 21.11.2019 às 15:13

Evento reuniu atletas na Feevale na terça-feira Foto: Eduardo Bettio/Universidade Feevale
A décima quinta edição da Copa Feevale de Futsal, que em 2019 homenageou os 50 anos da Aspeur/Feevale, teve o seu encerramento oficial na noite da terça-feira (19). No Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale ocorreu a Cerimônia de Premiação da competição, que mobilizou 405 jovens atletas, de maio a novembro. No evento, foram conhecidos os atletas destaques, as equipes mais disciplinadas em cada uma das categorias, além da entrega das medalhas e troféus do campeão ao quarto colocado. Entregaram a premiação à garotada, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Instituição, João Alcione Sganderla Figueiredo, e os secretários municipais de esporte de Novo Hamburgo e Campo Bom, João Luis Ferreira, o Preto, e João Carlos e Silva, que representaram as prefeituras parceiras do evento.

Neste ano, os atletas destaque foram escolhidos pelos treinadores das equipes participantes. A seleção da categoria Sub-11 ficou com Nícolas de Almeida Meyer (UJR/Feevale), Matheus Hentschel dos Santos (Cepe), Matheus Pias Brasil (MBB), Matheus Santos Amândio (Cepe) e Kassyano de Lima Santos (UJR/Feevale). Na Sub-13, o quinteto escolhido foi João Pedro Teixeira Mendonça (Gaúcho), Arthur Ajala Cardoso (Gaúcho), Igor Campos (Rolante/Riozinho), Antônio Lucas Melo da Silva (Aleefa) e Alessandro Arnold Moller (MBB). E na Sub-15, os destaques foram Lucas Ritter Dias (UJR/Feevale), Matheus Carvalho Oliveira (Internacional), Cauã William Gonçalves Mengue (Internacional), Andrey Torres Barbosa de Lima (Chute Certo) e Christian Gabriel Goulart de Oliveira (Chute Certo).

O Troféu Fair Play, entregue às equipes mais disciplinadas, foi definido pelo número de cartões amarelos e vermelhos recebidos durante os sete meses de disputa. Dessa forma, foram agraciados o MBB/Reginato (Sub-11), o Rolante/Riozinho (Sub-13) e o Internacional (Sub-15).

A sequência da premiação foi de celebração por parte das equipes que chegaram à etapa final da competição. A garotada do Cepe (Sub-11), Gaúcho (Sub-13) e UJR/Feevale (Sub-15) fizeram a festa, no palco, ao receberam a medalha de ouro e o troféu de campeão. A medalha de prata ficou com a UJR/Feevale (Sub-11), o Rolante/Riozinho (Sub-13) e o Chute Certo (Sub-15) e o bronze com o MBB/Reginato (Sub-11), MBB/Chronos (Sub-13) e Gaúcho. O pódio ficou completo com as presenças do Atlético Sarandi, da Aleefa e do Internacional, que terminaram a competição em quarto lugar.

Organizada pela UJR, em parceria com as demais entidades esportivas da região, a Copa Feevale contou nesta edição com 27 equipes de dez clubes, que representaram a cidade de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rolante, Riozinho, Porto Alegre, Campo Bom, Canoas e Alvorada nas 68 partidas disputadas. Os jogos foram realizados nos ginásios municipais de Novo Hamburgo e Campo Bom, Agostinho Cavasotto e Karl Heinz Kopittke.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Instituição, João Alcione Sganderla Figueiredo, parabenizou as equipes e a relevância que a competição possui na formação pessoal por meio do esporte. "O importante é competir com lealdade e saber tirar lições nas vitórias e nas derrotas. Parabéns aos vencedores, que coroaram a dedicação e esforço de um ano inteiro com o título", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.