Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Sem jogos

Libertadores só irá voltar em maio afirma Conmebol

Entidade confirmou que a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana seguirão suspensas até o dia 5 de maio

Publicado em: 19.03.2020 às 20:39 Última atualização: 19.03.2020 às 20:39

Alejandro Domínguez Foto: Divulgação
A Conmebol confirmou que a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana seguirão suspensas até o dia 5 de maio. Inicialmente, a paralisação das duas competições era restrita às próximas semanas. No caso da Libertadores, a entidade, através do seu presidente, Alejandro Domínguez, havia suspendido somente a terceira rodada da fase de grupos, que seria disputada nesta semana. No caso da Sul-Americana, ainda falta realizar o sorteio para definir os próximos confrontos, então sem datas definidas.

"A Conmebol, comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020", anunciou a entidade. Além disso, a Sul-Americana, "na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data."

A Conmebol não revelou detalhes sobre a nova tabela de jogos. É possível que tanto a Libertadores quanto a sul-americana sejam disputadas em datas reservadas anteriormente para a Copa América, em junho. A competição de seleções foi adiada para o próximo ano. "Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligências para evitar a propagação do vírus", salientou a entidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.