Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Bola vai rolar

Ministro da Itália anuncia decisão sobre retorno do futebol nos próximos dias

Retomada dos treinamentos dos clubes de futebol italianos poderá ocorrer em breve

Publicado em: 22.04.2020 às 18:01 Última atualização: 22.04.2020 às 18:01

Vincenzo Spadafora, ministro do Esporte da Itália Foto: Divulgação
O ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou, nesta quarta-feira (22), que terá uma decisão para a retomada da prática dos treinamentos dos clubes de futebol nos próximos dias. O político participou de uma reunião virtual de duas horas com representantes da federação italiana, da liga da Série A e de jogadores e das associações de árbitros.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Escutei com muita atenção as diversas posições que emergiram e, nos próximos dias, depois de uma conversa com o Ministério da Saúde e o Comitê Técnico Científico, divulgaremos as disposições atualizadas no mérito da possibilidade e das modalidades para uma retomada dos treinamentos", informou Spadafora, em uma nota. "A reunião ajudou a aprofundar aspectos ligados à possibilidade de retomada dos treinamentos com a máxima segurança pra os atletas e treinadores das equipes esportivas."

Anteriormente, Spadafora disse ao Senado italiano que "estamos cientes de que temos que recomeçar porque o esporte é importante como ponto econômico e valor social, mas faremos isso com absoluto respeito pela saúde de todos", afirmou o ministro. "Sabemos muito bem que o futebol é valorizado como um fator econômico ativo, mas sabemos também que o esporte não é apenas futebol e que o futebol não é apenas a Série A."

A Itália tem sido um dos países mais afetados pela Covid-19 e o futebol profissional está suspenso desde 9 de março. A Federação Italiana quer completar a disputa da temporada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.