Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Regionais

Retorno do futebol está mais próximo

Reunião realizada entre a CBF e presidentes das federações encaminhou detalhes para a retomada dos Estaduais em breve

Por André Heck
Publicado em: 28.04.2020 às 20:14 Última atualização: 28.04.2020 às 20:14

Representantes dos clubes em reunião com a FGF no dia 17 de março, no início da paralisação Foto: Pedro Trindade/FGF
Uma videoconferência realizada nesta terça-feira (28) entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os dirigentes da federações estaduais deixou a sensação de que a retomada do futebol no Brasil pode estar mais próxima. A ideia é finalizar os campeonatos regionais antes de se discutir as competições nacionais. E os Estaduais podem voltar a ter bola rolando entre o final de maio e início de junho, mas com várias restrições para preservar a saúde dos profissionais envolvidos em relação ao coronavírus.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"A CBF deve estar publicando hoje (terça) ou amanhã (quarta) o seu protocolo para a realização das competições", revelou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, que participou da videoconferência, em entrevista à Rádio Gre-Nal. A data da volta dos jogos, porém, pode variar em diferentes Estados devido à situação da contaminação pela Covid-19. Uma data sugerida pela CBF para a retomada das partidas seria 17 de maio.

Com isso, o presidente da FGF espera ter uma posição mais definitiva sobre o Gauchão para repassar aos presidentes dos clubes em videoconferência marcada para a próxima sexta-feira (1). "O fato de termos marcado a reunião na sexta-feira é justamente por já ter virado o mês, e assim a CBF já ter uma posição mais clara. Mas precisamos ter mais uma conversa com o governador, as prefeituras e os clubes para definir o cronograma da retomada", explicou Luciano Hocsman.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.