Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Retorno

Reunião entre clubes e FGF sobre retomada do Gauchão fica para o dia 6

Presidente da Federação terá encontro com o governador Eduardo Leite um dia antes da conversa com os presidentes dos times participantes do Estadual

Por André Heck
Publicado em: 30.04.2020 às 21:05 Última atualização: 30.04.2020 às 21:07

Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, trabalha para a retomada dos jogos Foto: FGF/Divulgação
A próxima semana será de definição para o Campeonato Gaúcho de Futebol. A reunião que estava agendada para esta sexta-feira (1), entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os clubes que disputam o Gauchão foi adiada para as 15 horas da próxima quarta-feira (6). O objetivo da videoconferência é definir os detalhes para uma possível retomada do Gauchão. O encontro virtual entre dirigentes dos clubes e a FGF foi adiado porque o presidente da FGF, Luciano Hocsman, terá uma reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite, na terça-feira (5), às 16 horas. Eles devem debater os protocolos de segurança para que os jogos possam ser realizados. A FGF espera contar com o aval do governo para liberar a retomada do campeonato.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Gostaríamos de resolver essa situação o quanto antes, pois envolve estrutura, pessoal, a parte emocional. Gostaríamos de ter uma previsão do que vai acontecer o quanto antes, mas a gente entende que a Federação necessita também do aval do poder público, com os órgãos da saúde. Temos que ter o mínimo de garantias pra poder reiniciar a competição e definir em que circunstâncias. Então temos que ter um pouco mais de paciência", afirmou o presidente do Novo Hamburgo, Raul Hartmann, na noite desta quinta-feira (30). A meta dos clubes e da FGF é retomar os jogos entre o final de maio e início de junho.

O Campeonato Gaúcho teve seus últimos jogos disputados no dia 15 de março. Desde então, a competição está paralisada devido à pandemia do novo coronavírus. Faltam três rodadas para o término do segundo turno e a definição dos semifinalistas. Na final do primeiro turno, o Caxias venceu o Grêmio por 1 a 0 e ficou com a Taça Ewaldo Poeta. O Noia ocupa a nona posição na classificação geral, com 6 pontos, um a mais que o Pelotas e dois a mais que o São Luiz, os dois integrantes da zona de rebaixamento. O Aimoré é o sexto colocado, com 11 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.