Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Futebol

Videoconferência mantém clubes na indefinição sobre o Gauchão

Federação Gaúcha de Futebol e dirigentes terão nova conversa no sábado, após o decreto estadual previsto para sexta-feira

Por André Heck
Publicado em: 06.05.2020 às 19:46 Última atualização: 06.05.2020 às 20:40

Encontro entre o presidente da FGF, Luciano Hocsman, e o governador do Estado, Eduardo Leite Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Depois de se reunir com o governador do Estado, Eduardo Leite, na terça-feira (5), o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, participou nesta quarta (6) de uma videoconferência com os presidentes dos clubes que disputam o Gauchão. Hocsman relatou aos dirigentes os pontos mais importantes da conversa com Leite e agendou um novo encontro virtual com os presidentes para o sábado (9).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Na sexta-feira sai o novo decreto estadual e sábado teremos outra reunião para pensar qual o horizonte possível dos clubes aguentarem esperar para concluir o campeonato", disse o presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira. O decreto deve definir se o futebol será liberado ou não. "Teria a possibilidade de concluir o Estadual em dois ou três locais, mas a última rodada tem que ter todos jogos no mesmo dia e mesmo horário, então falta muito pra bater o martelo."

Para o presidente do Novo Hamburgo, Raul Hartmann, o retorno do Gauchão é difícil. "Está cada vez mais distante essa possibilidade de encerrar a competição. Minha sensação é de que dificilmente tenha retorno. Sábado, após a publicação do decreto, poderemos partir para uma definição", destacou. Após o encontro com Hocsman, na terça, Leite não mostrou otimismo quanto à liberação dos jogos. O Gauchão ainda tem três rodadas da fase classificatória para serem disputadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.