Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Ajuda

Messi doa mais de R$ 3 milhões para campanha contra Covid-19 na Argentina

Com o dinheiro, foram comprados e entregues equipamentos para hospitais na província de Santa Fé e na cidade de Buenos Aires

Publicado em: 11.05.2020 às 20:51 Última atualização: 11.05.2020 às 21:18

Messi é mais um atleta a ajudar na luta contra o coronavírus Foto: AFP
O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, anunciou nesta segunda-feira (11) uma doação, através da Fundação Leo Messi, de 500 mil euros (R$ 3,15 milhões) para hospitais em seu país natal para a compra de "suprimentos de proteção para profissionais de saúde" para "lidar com a pandemia de coronavírus", conforme relatado pela Fundação Garrahan, responsável pela campanha "Juntos pela Saúde Argentina".

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O meia-atacante e capitão do Barcelona é mais um atleta a se juntar ao projeto para arrecadação de dinheiro para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). "Somos muito gratos por esse reconhecimento do nosso trabalho, permitindo-nos continuar nosso compromisso com a saúde pública argentina", disse Silvia Kassab, diretora executiva da Fundación Garrahan, em um comunicado oficial.

A doação que Messi fez por meio de sua fundação teve como objetivo "a compra de suprimentos de proteção para profissionais de saúde e equipamentos para enfrentar a pandemia". Com o dinheiro, foram comprados e entregues respiradores de transferência, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e computadores para hospitais na província de Santa Fé, na província de Buenos Aires e na cidade autônoma de Buenos Aires.

"Por sua vez, a aquisição de outros insumos que já foram importados e devem ser recebidos em breve: cinco equipamentos de ventilação de alta frequência e elementos de proteção para profissionais", afirmou a Fundação Garrahan. Messi já havia feito outras doações importantes para hospitais argentinos nos últimos meses. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.