Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Planejamentos

Dupla do Vale começa a projetar volta do Gauchão

Aimoré e Novo Hamburgo trabalham para reformular os grupos de jogadores para a reta final da competição entre julho e agosto

Por André Heck
Publicado em: 15.05.2020 às 20:23

Último duelo entre Noia e Aimoré ocorreu pela Copinha do ano passado, mas o clássico voltará a ser disputado pelo Estadual Foto: Inézio Machado/GES
Os presidentes dos 12 clubes que disputam o Gauchão aprovaram, nesta semana, a proposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada do campeonato entre a segunda metade de julho e o início de agosto. Haverá mudanças no regulamento, como não haver rebaixamento e a liberação para novas contratações. Com isso, os clubes do interior se organizam para o retorno, entre eles, Aimoré e Novo Hamburgo.]

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira, revelou que o elenco será reduzido de 29 para 18 atletas. "Suspendemos os contratos dos jogadores por 60 dias, com base na lei federal. Talvez iremos acrescentar um ou dois novos jogadores e a comissão técnica será mantida", destacou, ressaltando que a intenção é voltar a treinar no início de julho.

O clube leopoldense tem objetivos bem definidos para o restante do Estadual, que ainda tem três rodadas classificatórias do segundo turno. "Queremos brigar pelo título do interior e temos interesse nas vagas da Copa do Brasil e da Série D. O Aimoré não abandonou o Gauchão", afirmou Vieira. "Tudo pode acontecer nessas três rodadas." O Aimoré é o 6° colocado na classificação geral, e o 5° do grupo B do segundo turno.

A direção anilada, por outro lado, ainda não definiu a estratégia que irá adotar. Conforme o vice-presidente de futebol do clube, Pitia Bilhar, tudo irá depender do dinheiro que haverá para remontar grupo. O elenco também será reduzido de 29 para 16 a 18 atletas. "Vamos precisar ter jogo de cintura, porque estamos sem dinheiro. O clube está sem patrocinador, não existe receita", lamentou Bilhar, que irá consultar os jogadores do grupo que moram em cidades mais próximas para negociar. "Para esses, não precisaríamos pagar moradia. Hoje temos sete atletas com contrato ativo, que são os da base. Queremos chegar à semifinal do segundo turno ou a uma vaga na Copa do Brasil. Para isso, teríamos que ter um time competitivo." O Noia é 9° colocado na classificação geral, e 2° no grupo A do segundo turno.

Grêmio e Inter já estão treinando há duas semanas

Enquanto os clubes do interior se preparam para voltar aos treinos, a dupla Gre-Nal já retomou os trabalhos há cerca de duas semanas. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre a volta do Gauchão. "O Gaúcho talvez seja o laboratório de todos os regionais, porque está mais adiantado. Será uma experiência importantíssima. Pela primeira vez no País se farão jogos com monitoramento." Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter, valorizou a união dos atletas, que aceitaram a redução salarial, como importante para a volta dos jogos. "Esse mesmo grupo unido na crise estará junto na retomada."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.