Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes De volta

Times ingleses aprovam retorno de treinos coletivos

Decisão foi tomada de forma unânime pela Premier League, que deu mais um passo para o retorno dos jogos

Publicado em: 27.05.2020 às 20:18 Última atualização: 27.05.2020 às 20:19

Equipe do Liverpool, dos brasileiros Alisson e Roberto Firmino, lidera o campeonato inglês Foto: Liverpool FC/Divulgação
O futebol da Inglaterra deu mais um passo para o retorno após o início da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (27), a Premier League (liga de futebol profissional do país) anunciou que foi decidido de forma unânime o retorno dos treinos coletivos. Porém, mesmo com este anúncio, ainda não há a definição de uma data para o reinício das competições.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Segundo o comunicado divulgado nas redes sociais da liga inglesa, as equipes “votaram por unanimidade a retomada dos treinos coletivos, dando mais um passo em direção ao reinício da temporada da Premier League, quando for seguro fazê-lo. As equipes agora podem treinar em grupo e realizar disputas, minimizando qualquer contato próximo desnecessário. A prioridade da Premier League é a saúde e o bem-estar de todos os participantes”.

A liga inglesa também afirmou que estão sendo seguidos protocolos médicos rigorosos para garantir que os centros de treinamento sejam seguros. Desta forma, serão realizados testes em jogadores e funcionários de clubes duas vezes por semana.

Se o futebol masculino caminha para o retorno na Inglaterra, a temporada do futebol feminino chegou ao final. Na segunda-feira (25), a Football Association (Federação de Futebol da Inglaterra) anunciou que decidiu encerrar a temporada 2019/2020 da Superliga Feminina e do Campeonato Feminino por causa da pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.