Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Batalha vencida

Lucas Engel encerra quimioterapia e recebe alta do hospital

Ex-tenista hamburguense finalizou sexto ciclo do tratamento após ser diagnosticado com linfoma de não Hodgkin em fevereiro

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 13.07.2020 às 20:45 Última atualização: 13.07.2020 às 20:45

Técnico de tênis teve alta após tratamento Foto: Arquivo Pessoal
Em fevereiro deste ano, o ex-tenista hamburguense Lucas Engel foi diagnosticado com linfoma de não Hodgkin, um tipo de câncer do sistema linfático, e nesta segunda-feira (13), ele conquistou sua maior vitória ao receber alta do Hospital Regina, após encerrar o sexto ciclo de quimioterapia. Engel voltou para casa com a família e projeta retomar aos poucos os trabalhos como técnico de tênis na Sociedade Aliança.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Foi minha maior batalha, e a maior vitória que tive. Graças a força de todos, principalmente da família. É a melhor coisa do mundo saber que não vou voltar ao hospital para fazer a quimioterapia", ressaltou Lucas. Apesar da alta, Engel precisará seguir alguns passos durantes os próximos cinco anos, como exames de sangue mensais e de Pet-Scan a cada seis meses. "Quando terminei o terceiro ciclo de quimioterapia, fiz o exame (Pet-Scan) e não constou nenhuma célula maligna. Conforme os médicos, a chance de ter alguma coisa é 1%. Mas tem todo o acompanhamento a ser feito, tenho que me regrar durante esse tempo para tudo dar certo", reforçou.

Segundo o ex-tenista, os cuidados serão triplicados neste momento, até por conta do novo coronavírus. "Minha imunidade está baixa. Agora é ficar em casa. Estou liberado para fazer academia no prédio, uma caminhada na esteira, para ir recuperando a musculatura para voltar a trabalhar", afirmou Engel, que pretende retomar as atividades na Aliança em setembro. "O problema todo é o coronavírus, se não fosse isso, eu poderia estar liberado para outras atividades mais cedo", reforçou o ex-tenista.

Engel também agradeceu a todas as pessoas que torceram para que ele se recuperasse logo e pudesse voltar para casa bem. "A energia positiva que todos passam pra ti, não imaginava que seria tanto. Recebia mais de mil mensagens a cada postagem nas redes sociais, muitos comentários, e isso me deixava pra cima, saber que as pessoas querem te ver bem, que oravam por mim", complementou Lucas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.