Publicidade
Esportes Copa Libertadores

Grêmio bate o Inter e segura invencibilidade no clássico

Vitória de 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores marcou o décimo Gre-Nal sem derrota do Tricolor para o Colorado. Clássico 427 teve terceiro triunfo seguido

Por André Heck
Publicado em: 23.09.2020 às 23:54

Jogadores gremistas comemoram com Pepê o gol que garantiu mais uma vitória no clássico, desta vez o resultado veio na casa dos colorados Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A invencibilidade do Grêmio em Gre-Nais agora é de dez jogos. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Inter, na noite desta quarta-feira (23), no Beira-Rio, o Tricolor soma seis vitórias e quatro empates nos últimos clássicos. O resultado levou o time de Renato Portaluppi aos 7 pontos no Grupo E da Copa Libertadores. A liderança ainda é colorada, com os mesmos 7 pontos, mas em vantagem no saldo de gols. No outro jogo da chave, América de Cali e Universidad Católica ficaram no 1 a 1. Pela competição sul-americana, na próxima terça-feira (29), o Grêmio recebe a Universidad Católica, enquanto o Inter vai encarar o América de Cali.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Mesmo fora de casa, o Tricolor dominou as ações na primeira etapa. O Inter abusou dos recuos para Marcelo Lomba e dos lançamentos diretos. Enquanto isso, os gremistas rondavam a área colorada. Mas o primeiro chute a gol só saiu aos 27 minutos, quando Pepê tabelou com Alisson, que soltou a bomba por cima do gol de Lomba.

Os colorados chegaram apenas em uma tabela de Galhardo com Abel, quando o primeiro caiu após choque com a zaga tricolor. Os jogadores reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Os primeiros 45 minutos foram de pouco futebol, principalmente pelo lado colorado.

O segundo tempo começou melhor. Logo aos 12min, o Inter teve a sua melhor chance de abrir o placar. Boschilia cruzou e Thiago Galhardo concluiu de cabeça para boa defesa de Vanderlei. Dez minutos depois, Pepê tentou encobrir Lomba, mas errou o alvo.

Mas não demorou muito para a superioridade gremista na partida se refletir no placar. Aos 28min, Pepê bateu firme, sem chance para Marcelo Lomba e fez 1 a 0 para o Grêmio. O Inter respondeu em conclusões de Abel e Boschilia, e num cabeceio de Musto. Mas a vitória ficou com o Tricolor, que vive momento turbulento e pode arrumar a casa com o resultado no clássico. Para o Inter, o novo revés em Gre-Nal tem potencial para desestabilizar a equipe.

O jogo

Quarta-feira (23) / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Árbitro: Patricio Loustou, auxiliado por Ezequiel Brailosvsky e Diego Bonfa (trio argentino).

Inter 0

Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Matheus Jussa; Musto, Rodrigo Lindoso (D'Alessandro), Boschilia e Marcos Guilherme (Leandro Fernández); Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio 1

Vanderlei; Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan (Robinho) e Alisson (Guilherme Azevedo); Diego Souza (Isaque) e Pepê (Luiz Fernando).

Técnico: Renato Portaluppi.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual