Publicidade
Esportes Fim de jogo

Inter perde para a Universidad Católica, mas garante a vaga na Libertadores

Com a derrota por 2 a 1, colorados se classificaram na segunda colocação do grupo E da competição

Publicado em: 22.10.2020 às 21:01 Última atualização: 22.10.2020 às 23:36

Time colorado encara rival chileno fora de casa Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter enfrentou a Universidad Católica, na capital chilena, na noite desta quinta-feira (22) pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Eduardo Coudet mandou um time alternativo a campo, poupando vários titulares, pensando no jogo contra o Flamengo, às 18h15 de domingo, no Beira-Rio, que será uma disputa direta pela liderança do Brasileirão. O Colorado confirmou a vaga nas oitavas de final apesar da derrota de 2 a 1 para a Católica. D'Alessandro, de pênalti, marcou para o Inter. Zampedri empatou em bola que bateu na zaga e enganou Lomba e fez o segundo já no final da partida.

A primeira melhor chegado do Inter foi aos 17 minutos, em chute de D'Alessandro que o goleiro Dituro pegou. Os donos da casa responderam rápido. Dois minutos depois, Pinares bateu e acertou o travessão do gol de Marcelo Lomba. E os colorados abriram o placar aos 23 minutos. Pinares derrubou Musto na área: pênalti. D'Alessandro bateu e fez 1 a 0. Mas o empate veio logo em seguida. Aos 24, Zampedri chutou, a bola desviou em Cuesta e enganou Lomba: 1 a 1. Fim de primeiro tempo no Chile.

Yuri aproveita passou por Dituro e chutou sem ângulo, mas a bola estava entrando quando Huerta tirou em cima da linha, aos 28 minutos. Na sequência, os chilenos foram ao ataque e Lomba salvou numa conclusão fraca de Zampedri. Yuri teve grande chance em contra-ataque, mas a zaga abafou o chute. Zampedri marcou aos 43, após lambança da zaga colorada: 2 a 1 para os chilenos. 

Universidad Católica
Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Fuenzalida, Pinares e Lezcano; Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holan.

Inter
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Matheus Jussa); Musto, Nonato (Thiago Galhardo), Peglow (Marcos Guilherme) e D'Alessandro (Praxedes); Pottker (Edenilson) e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.

Detalhes
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Árbitro: Mauro Vigliano, auxiliado por Cristian Navarro e Julio Fernández.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.