Publicidade
Esportes Acusação

O caso de injúria racial no jogo entre Flamengo e Bahia pelo Brasileirão

O Esporte Clube Bahia confirmou o afastamento do jogador Ramirez

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 21.12.2020 às 09:20 Última atualização: 21.12.2020 às 09:21

Gerson, do Flamengo, durante partida contra o Bahia Foto: Wagner Meier

No domingo (20) à noite, após a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 3, de virada, o meia Gérson, do time carioca deixou o gramado do Maracanã irritado: "Ele me disse, cala a boca, negro". A acusação é para o jogador colombiano do Bahia Índio Ramirez.  

Gérson também discutiu com o técnico Mano Menezes por causa do episódio. O fato ocorreu aos 7 minutos do 2º tempo, após o gol do time nordestino. O Bahia informou, por intermédio de uma nota, que o jogador colombiano Índio Ramirez foi afastado dos trabalhos da equipe após a denúncia de racismo feita por Gerson.

O clube afirmou que o jogador negou "veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave". Segundo a nota, "é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza. Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração."

A nota do clube se encerra com a informação de que o presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.

No fim da noite, o Esporte Clube Bahia confirmou a demissão do técnico Mano Menezes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual