Publicidade
Esportes Clássico

Vitória no Gre-Nal para o Inter acreditar no tetra do Campeonato Brasileiro

Colorado vence o Grêmio por 2 a 1, de virada, encerra jejum no clássico, chega a oito vitórias seguidas e se isola da liderança da competição

Por André Heck
Publicado em: 24.01.2021 às 20:46

Edenilson comemora o gol que definiu a vitória colorada no Beira-Rio Foto: Ricardo Duarte/Inter
Parecia impossível, mas o Inter de Abel Braga chegou a oito vitórias seguidas no Brasileirão. A marca foi atingida com uma vitória de 2 a 1, de virada e com gol nos acréscimos, sobre o Grêmio, na tarde de domingo (24), no Beira-Rio. O resultado levou o Colorado aos 62 pontos, agora com quatro de vantagem sobre o vice-líder São Paulo.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Além de deixar o clube mais perto do tetra do Campeonato Brasileiro, faltando seis rodadas para o fim da competição, o triunfo encerrou o jejum em clássicos. Os colorados estavam há 11 jogos sem vencer o rival. A última vitória havia sido em setembro de 2018.

Já o Grêmio viu sua sequência de 16 partidas sem derrotas na competição nacional ser interrompida. A equipe de Renato Portaluppi tentava se aproximar do G4, mas com o revés, segue na sexta posição, com 51 pontos.

O primeiro tempo foi de disputa no meio de campo, mas com melhores chances para os donos da casa, que chegaram a acertar o travessão. O domínio foi dos colorados na primeira etapa, mas os gremistas equilibraram e passaram a pressionar no segundo tempo.

E o Tricolor abriu o placar aos 30min da segunda etapa. Diogo Barbosa puxou contra-ataque, tocou para Diego Souza, que escorou para Jean Pyerre bater e marcar: 1 a 0. O empate colorado veio aos 45min: Cuesta cruzou para a área e Abel Hernández mandou de cabeça para as redes: 1 a 1.

O gol da virada dos colorados começou a nascer quando a bola bateu na mão de Kannemann aos 49min. Edenilson cobrou o pênalti aos 52min e definiu a vitória no Beira-Rio: 2 a 1.

Além de vencer, a rodada foi favorável ao Inter, com derrotas de Flamengo e Atlético-MG, e empate do São Paulo. O tetra está cada vez mais perto.

O jogo

Domingo (24) / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Manis e Miguel da Costa.

Inter 2

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Patrick (Abel Hernández), Praxedes (Marcos Guilherme) e Peglow (Maurício); Yuri Alberto.

Técnico: Abel Braga.

Grêmio 1

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Maicon); Alisson (uiz Fernando), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.