Publicidade
Esportes Futebol

Começo do Gauchão está nas mãos dos prefeitos

Governador Eduardo Leite libera jogos da dupla Gre-Nal pelo Brasileirão e Copa do Brasil, mas municípios sedes das partidas do Estadual podem ser mais restritivos

Publicado em: 22.02.2021 às 19:02 Última atualização: 22.02.2021 às 20:34

O governador Eduardo Leite confirmou na tarde desta segunda-feira (22), 11 regiões em bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado por conta do nível crítico de transmissão do novo coronavírus, e suspensão de atividades das 20 às 5 horas. Além disso, o chefe do Executivo falou sobre os jogos de futebol envolvendo a dupla Gre-Nal em Porto Alegre, e o Campeonato Gaúcho previsto para começar já no próximo fim de semana. 

Conforme Leite, as partidas entre Inter x Corinthians, na quinta (25), às 21h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, e Grêmio x Palmeiras, no domingo (28), às 16 horas, na Arena, pela final da Copa do Brasil, estão liberadas. O mesmo vale para o início do Gauchão. No entanto, aglomerações em bares, restaurantes e espaços públicos não serão permitidas.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, os prefeitos das cidades em regiões de bandeira preta podem ser mais restritivos em relação à permissão das partidas do Gauchão. 

Na primeira rodada do Estadual, que inicia sábado (27), três equipes que disputam a competição mandam seus jogos em municípios em situação de bandeira preta. O Novo Hamburgo tem estreia prevista para o sábado às 16 horas, contra o Pelotas, no Estádio do Vale. Agora, vai depender da prefeita Fatima Daudt autorizar.

Ainda no sábado, em Bento Gonçalves, na Serra, o Esportivo recebe o São José, e em Frederico Westphalen, o São Luiz de Ijuí encara o Ypiranga. Porém, vai depender da liberação dos governos municipais para que os clubes também façam suas estreias no campeonato. 

Em bandeira vermelha, a cidade de Pelotas não deve ter problemas para receber o duelo entre Brasil-Pel e Aimoré, no sábado, às 16 horas, no Bento Freitas. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.