Publicidade
Esportes Amistosos

Seleção masculina de vôlei enfrenta Venezuela nesta sexta no Rio de Janeiro

Sem Renan Dal Zotto no banco, assistente Carlos Schwanke comanda time

Por Agência Brasil
Publicado em: 21.05.2021 às 15:59

O duelo dá andamento a preparação da equipe nacional visando a participação na Ligas das Nações e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata/Agência Brasil
Nesta sexta-feira (21), a partir das 19h (horário de Brasília), a seleção brasileira masculina de vôlei volta às quadras para o primeiro da série de três amistosos contra a Venezuela. Na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ), o duelo dá andamento a preparação da equipe nacional visando a participação na Ligas das Nações e nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em reta final de recuperação depois de uma internação por covid-19, o técnico Renan Dal Zotto continua afastado do comando da equipe. O time será dirigido pelo assistente, Carlos Schwanke, nessa série de amistosos. Atualmente, o grupo conta com 18 atletas e a expectativa é que todos tenham oportunidades. "Nossa missão é preparar o time da melhor forma possível para as competições internacionais. Somos os atuais campeões olímpicos, então a responsabilidade é enorme", disse Carlos Schwanke à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBV).  "Após um mês de treino em Saquarema, é claro que tem uma dose de ansiedade. Jogar contra a Venezuela, que vem em um momento muito bom, pode nos trazer muitos dados e informações que nos mostrarão onde estamos, e como cada atleta está", completou.

Falando à CBV, o capitão Bruninho destacou a força do conjunto como trunfo da equipe brasileira. "Estou com um misto de ansiedade e motivação para voltar a jogar com a seleção. Queremos jogar bem, fazer acontecer, então o frio na barriga é natural. Nosso diferencial é a força do grupo, temos atletas que podem entrar a qualquer momento e mudar os rumos de uma partida". Brasil e Venezuela voltam a se enfrentar no sábado (22), às 17h. No domingo (23), às 10h, acontece o último dos três amistosos.

A Liga das Nações dessa temporada ocorrerá em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes entre os dias 25 de maio e 27 de junho. O time masculino estreia na sexta-feira (28) contra a Argentina. No sábado (29), pega os Estados Unidos e no domingo (30) enfrenta o Canadá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.