Publicidade
Esportes Em Porto Alegre

Brasil e Equador se enfrentam no Estádio Beira-Rio pelas Eliminatórias

Partida será às 21h30 desta sexta-feira, mas a polêmica sobre atletas não estarem dispostos a jogar a Copa América já tira foco da partida

Publicado em: 03.06.2021 às 21:36

Casemiro será o capitão no jogo das Eliminatórias contra os equatorianos Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira está em Porto Alegre para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A partida será às 21h30 desta sexta-feira (4), no Estádio Beira-Rio. O técnico Tite e o goleiro Alisson voltarão a atuar na casa do Inter.

Com 12 pontos ganhos em quatro partidas disputadas, o Brasil lidera a tabela da competição com 100% de aproveitamento. Dos dez participantes, os quatro primeiros garante vaga direta na Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado disputa uma repescagem. Atrás da seleção e dentro da zona de classificação estão: Argentina, com 10 pontos, Equador, com 9, e Paraguai, com 6.

E uma polêmica envolvendo a seleção brasileira e a Copa América surgiu na noite desta quinta-feira (3). Em entrevista coletiva, Tite disse que a comissão técnica e os jogadores têm uma posição clara sobre a Copa América no Brasil, porém ele afirmou que o grupo não irá falar sobre isso durante esses jogos das Eliminatórias.

O treino no Beira-Rio, marcado para o final da tarde de quinta, atrasou. O motivo seria uma reunião entre jogadores e comissão técnica sobre a Copa América no Brasil. Os atletas que atuam na Europa teriam informado à comissão da seleção que não desejam disputar a Copa América no Brasil. "Solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras", disse Tite.

Depois do Equador, a seleção vai a Assunção para enfrentar o Paraguai. O jogo será na terça-feira (8), às 21h30. Já pela Copa América, a estreia da seleção está marcada para 13 de junho, contra a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

Hoje / 21h30 / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Árbitro: Alexis Herrera, auxiliado por Carlos López e Jorge Urrego. Transmissão: Globo e SporTV.

Brasil

Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Richarlison e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol. Técnico: Tite.

Equador

Domínguez; Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Caicedo, Grueza, Ibarra e Mena; Valencia e Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.