Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Futebol gaúcho

Noia e Aimoré golearam na estreia da Copinha da FGF e projetam próximos jogos

Equipes da região iniciaram a trajetória no Troféu Dirceu de Castro no meio de semana

Por Matheus Beck
Publicado em: 18.09.2021 às 07:03

O segundo semestre sempre inicia com a presença da popular Copinha, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Intitulada Troféu Dirceu de Castro, a edição de 2021 conta com a volta da torcida às arquibancadas e jogos em meio de semana, devido a alguns participantes presentes na Divisão de Acesso. Novo Hamburgo e Aimoré estrearam com goleada e projetam sequência da competição que dá vaga à Copa do Brasil ao campeão.

Noia aplicou 5 a 0 no União Harmonia, no Estádio do Vale
Noia aplicou 5 a 0 no União Harmonia, no Estádio do Vale Foto: Diego da Rosa/GES

Na abertura da competição, o Noia venceu o União Harmonia, de Canoas, pelo placar de 5 a 0 na quinta-feira (16), no Estádio do Vale. Em Cachoeirinha, o Aimoré bateu o Cruzeiro por 3 a 0. Já o Sapucaiense foi derrotado pelo Garibaldi, no Alcides Santa Rosa, por 2 a 1. Os três jogos foram válidos pelo Grupo B.

O técnico anilado, Edinho Rosa, falou sobre a goleada após o jogo e valorizou a presença do torcedor. "O futebol estava muito triste com a arquibancada vazia. E foi muito bacana, muito legal ter essa interação com o torcedor. E tê-los aqui cantando, vibrando, felizes, acho que a gente também está trabalhando esse resgate, essa autoestima do torcedor anilado", comentou o treinador, que também comemorou a agressividade da equipe.

O jovem zagueiro Natã, do Aimoré, cedido ao clube por empréstimo junto ao Grêmio, elogiou a performance do time. "Foi uma boa estreia da equipe como um todo. Estamos trabalhando diariamente para buscar o título da competição e manter um bom nível de atuação. Estou feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Aimoré, ganhar experiência e aprender diariamente."

O próximo adversário anilado é o Sapucaiense, no Estádio Arthur Mesquita Dias, na terça-feira (21), às 15 horas. No mesmo local, o União Harmonia joga na quarta (22), às 15 horas, contra o Cruzeiro. Já os aimoresistas estreiam no Cristo Rei, quarta-feira, às 19h30, diante do Garibaldi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.