Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes SÉRIE A2

Igrejinha já mira o G4 na Divisão de Acesso do Gauchão

Time do Paranhana venceu o Cruzeiro na última rodada

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 19.09.2021 às 11:47 Última atualização: 19.09.2021 às 12:22

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Estádio Alberto Carlos Schwingel, e faltando quatro rodadas para o fim da 1ª fase, o Igrejinha passa a olhar para a parte de cima da tabela. No sábado (18), o time respirou na Divisão de Acesso com o gol marcado pelo zagueiro Rafael Hasse. 

Igrejinha derrotou o Cruzeiro pela Divisão Acesso
Igrejinha derrotou o Cruzeiro pela Divisão Acesso Foto: Jauri Belmonte/GES-Especial

Em um jogo que teve ânimos exaltados, não faltou emoção.

No primeiro tempo, o Igrejinha foi superior, com quatro chances claras de gol que, se aproveitadas, poderiam ter dado um fôlego maior à equipe na partida. O time do Paranhana também teve um pênalti marcado, mas que depois de muita conversa, foi anulado pela arbitragem. O Cruzeiro, por sua vez, também chegou e teve um gol anulado.

No segundo tempo, o Tricolor seguia melhor e investindo em jogadas de ataque, especialmente com Índio pelo lado direito. Atrás, a equipe continha os ataques cruzeiristas com a dupla Alex e Rafael na defesa. Aos 23 minutos, Straub jogou a bola na área e, depois do bate-rebate, Hasse bateu para o fundo das redes, levando o torcedor igrejinhense à loucura. O Estrelado tentou até o fim, levando perigo, mas os três pontos ficaram com a equipe do Paranhana. 

Foi a segunda vitória do time treinado por Maurício Burzlaff em seus domínios; há duas rodadas já havia derrotado o Tupi. O autor do gol, Rafael Hasse diz que o Igrejinha precisa pensar em um jogo de cada vez, mas acredita que a classificação é possível. "Estou muito feliz pelo gol e, principalmente, pela vitória, que dá mais confiança para a equipe seguir trabalhando. Nosso foco é sair desta parte de baixo da tabela o quanto antes, temos um jogo difícil fora de casa, e depois dois jogos em casa, onde creio que podemos buscar bons resultados, e, assim, pensar em G4."


 

DE OLHO NO G4

A vitória deu alívio para a equipe em termos de classificação. O Igrejinha chegou a 10 pontos e além de se afastar das últimas posições, ficou a dois pontos do Brasil de Farroupilha, que é quarto colocado do Grupo A, com 12. 

Na próxima rodada, o Tricolor do Paranhana visita o Veranópolis no sábado (25), 18 horas, no Estádio Antonio David Farina. Já o Cruzeiro, que é terceiro colocado com 15 pontos, recebe no domingo (26), 11 horas, na Arena Cruzeiro, o Brasil de Farroupilha. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.