Publicidade
Esportes ADRENALINA

Hamburguenses acumulam conquistas nacionais e internacionais no bicicross

Vitor Plentz e Leonardo Nadal integram o Departamento de BMX do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 26.11.2021 às 16:24 Última atualização: 26.11.2021 às 16:25

A emoção sobre duas rodas no bicicross passa muito pela adrenalina dos treinos e, obviamente, das provas. Ainda que sejam de gerações distintas, os hamburguenses Vitor Plentz, de 50 anos, e Leonardo Nadal, de 11, têm paixões e talentos em comum. O atual instrutor e o aluno do Departamento de BMX do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo somam conquistas importantes, tanto nacional quanto internacionalmente.

Leonardo Nadal é atleta do Grêmio Atiradores, além de aluno de Vitor Plentz, instrutor
Leonardo Nadal é atleta do Grêmio Atiradores, além de aluno de Vitor Plentz, instrutor Foto: Jauri Belmonte/GES-Especial

Plentz, que é multicampeão e tem uma carreira sólida de mais de 30 anos, vem de um título brasileiro recente conquistado em Paulínia, no interior de São Paulo. Ele superou mais de 20 atletas na categoria 50.

Já Nadal, mesmo com uma carreira mais recente, mostra talento e competência, com dois títulos do Campeonato Brasileiro conquistados em 2016 e 2021. O adolescente é, também, vice-campeão do Pan-Americano 2021.

 

Conquistas

Essa foi a 16ª conquista do Campeonato Brasileiro de Vitor Plentz. Ele tem, também, 12 Copas do Brasil e 22 títulos gaúchos. “Vejo o esporte como espelho para os novos atletas. Acho que, acima de tudo, é qualidade de vida”, explica o atleta que já ostentou o 6º lugar no Campeonato Mundial, em 2016, na Colômbia, e tem dois títulos pan-americanos.

Para a reta final de 2021, Plentz ainda disputará a última etapa do estadual, que acontece em Venâncio Aires. Por ter vencido as quatro primeiras etapas, ele já tem o título garantido.

Mesma situação de Nadal, que tem uma carreira bem mais recente e precisa conciliar estudos e treinamentos físicos. “No início não gostava muito. Mas fui pegando amor pelo bicicross e minha primeira conquista nacional veio logo no meu primeiro ano. Hoje posso dizer que quando estou competindo, sinto-me feliz demais”, explicou o adolescente, morador do bairro Pátria Nova. 

Nadal, que é o atual campeão do ranking brasileiro e tem na ficha três vices-nacionais, também se orgulha em dizer que é o 7º melhor do mundo na categoria Boys 11. Também são quatro títulos gaúchos dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, provavelmente conquistará o quinto, já que chegará na última etapa como líder do ranking. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual