Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes CATEGORIA A

Com foco no aperfeiçoamento técnico, árbitros da FGF fazem pré-temporada

Atividades acontecem em Flores da Cunha

Publicado em: 13.01.2022 às 21:29 Última atualização: 13.01.2022 às 21:30

Não são apenas os atletas das equipes do Rio Grande do Sul que estão em pré-temporada. Os 'comandantes' do espetáculo, dentro das quatro linhas, também. Isso porque a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS realiza, entre os dias 14 e 16 de janeiro, a 19ª pré-temporada para árbitros e árbitros assistentes na categoria A da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

Arbitragem gaúcha realiza pré-temporada neste final de semana
Arbitragem gaúcha realiza pré-temporada neste final de semana Foto: Max Peixoto/FGF

O treinamento ocorre na cidade de Flores da Cunha. Os árbitros e auxiliares ficarão concentrados durante o período, respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

A pré-temporada pretende aperfeiçoar o nível técnico dos árbitros e padronizar os critérios e interpretações das regras do jogo. Estão previstos, ainda, trabalhos em sala de aula e em campo para reforçar situações de jogo, como tomadas de decisões, situações de eventual penalidade, bola na mão e mão na bola, impedimento, controle de jogo, resolução de conflitos, entre outras.

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, os árbitros também serão submetidos a avaliações físicas pela manhã, no campo do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, e teóricas, no auditório da FGF, pelo turno da tarde. "A pré-temporada é importante para os árbitros e auxiliares tomarem ciência das atualizações de regras. Também faremos treinamentos básicos que necessitam de aperfeiçoamento e faremos testes físicos e teóricos para recapitulação das regras do jogo", explica o presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira.

Para participar da pré-temporada, o árbitro deverá apresentar a carteira de vacinação atualizada e o teste de Covid-19 negativo, feito com 72 horas de antecedência. A CEAF/RS também fará o teste na abertura do evento. Caso haja resultado positivo, a participação será vetada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.