Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes GRE-NAL

"Não jogaremos o Gre-Nal", diz Romildo Bolzan após ataques à ônibus do Grêmio

Delegação foi atingida por pedras perto do Estádio Beira-Rio, local previsto para o clássico 435

Publicado em: 26.02.2022 às 18:51 Última atualização: 26.02.2022 às 20:35

Após o ataque que sofreu de colorados durante o deslocamento para o Estádio Beira-Rio, a direção gremista optou que não jogará o clássico Gre-Nal 435, marcado para às 19 horas deste sábado (26).

“Não vamos jogar por três motivos. O primeiro é falta de segurança. Segundo que não vamos estar com todas as nossas forças, uma vez que o Villasanti teve de ir ao hospital. Por fim, nossos jogadores estão muito abalados emocionalmente com tudo que aconteceu. Alguns foram atingidos e estão tontos”, informou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, às rádios.

“O Grêmio tomou todas as providências. Já fizemos a comunicação oficial ao delegado do jogo à arbitragem. Vamos aguardar a chegada do presidente do Federação Gaúcha de Futebol (Luciano Oxman) para falar com ele. Por mim, nós já tínhamos ido embora do estádio”, complementou o dirigente.

O atentado à delegação tricolor ocorreu por volta das 17 horas, quando o ônibus estava próximo do estádio. Mesmo com escolta da Brigada Militar, uma grande pedra e uma barra de ferro foram arremessadas contra o veículo. Estilhaços atingiram muitos jogadores. O mais prejudicado foi o paraguaio Vallasanti, que precisou ser encaminhado ao hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.