Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Clássico 435

Dupla chega sob pressão para clássico Gre-Nal do Gauchão

Inter e Grêmio duelam nesta quarta-feira após eliminações na Copa do Brasil

Por André Heck
Publicado em: 08.03.2022 às 21:20

O Gre-Nal 435 coloca frente a frente dois times sob pressão. A partir das 21 horas desta quarta-feira (9), o Inter recebe o Grêmio, no Estádio Beira-Rio, para o confronto atrasado da nona rodada do Gauchão. Os técnicos Alexander Medina e Roger Machado viram suas equipes serem eliminadas logo na primeira fase da Copa do Brasil, na semana passada, para times da quarta e terceira divisões do Campeonato Brasileiro. O clássico pode ajudar a colocar a casa em ordem ou complicar ainda mais a situação.

Alexander Medina e Roger Machado medirão forças no Beira-Rio
Alexander Medina e Roger Machado medirão forças no Beira-Rio Foto: Ricardo Duarte/Inter e Lucas Uebel/Grêmio

As quedas precoces ainda pesam. Atuando em casa, o Inter ainda não tem vaga garantida nas semifinais e precisa vencer para se classificar. O treinador uruguaio foi mantido após o vexame na competição nacional, mas as atuações ruins colocam o trabalho em xeque.

Contra o Aimoré, o time foi bastante vaiado. "Não é fácil trabalhar em um clima hostil. Encontramos uma situação adversa já no começo. Tomara que no Gre-Nal nos apoiem desde o primeiro minuto", apontou Medina. Uma vitória no clássico é fundamental para a sequência do trabalho do uruguaio. O Inter não vence o Grêmio pelo Gauchão desde 2018. São três empates e seis derrotas.

O Grêmio chega ao clássico classificado para as semifinais do Gauchão, mas ainda brigando pela liderança e com o trabalho de Roger Machado sob pressão. Após a queda na Copa do Brasil, o time ficou no 1 a 1 com o Novo Hamburgo. A queda para a segunda divisão e a necessidade de retornar à Série A do Brasileirão pesam sobre o time. "É preciso reconstruir a autoestima dos atletas", disse Roger. Quem sabe um triunfo no Gre-Nal possa ajudar nessa reconstrução. Já uma derrota colocaria mais peso sobre jogadores e comissão.

Mauricio deve ser mantido no time

O meia Mauricio entrou em campo durante a vitória sobre o Aimoré e foi um dos principais destaques da equipe do Inter. É bastante provável que ele tenha conquistado espaço e seja mantido entre os titulares para o clássico. Medina também deve manter Wesley Moraes como opção no banco, atuando sem o centroavante. "É um jogo diferente, vários momentos uma equipe está mal ou outra e vira isso no Gre-Nal. Estamos nos preparando bem, o último foi nosso e estamos confiantes para conquistar de novo a vitória no Gre-Nal", disse Mauricio.

Roger terá mudança no ataque

Com a lesão muscular do centroavante Diego Souza, o técnico Roger Machado terá que mudar o setor ofensivo da equipe gremista. Com a suspensão de Churín, Elias é o mais cotado para atuar centralizado, ao lado de Rildo e Janderson. Ferreira, recuperado de lesão, deve começar como opção no banco de reservas. No meio de campo, Thiago Santos e Villasanti devem ser mantidos como a dupla de volantes, apesar das críticas ao primeiro. Já Campaz e Benítez disputam uma vaga entre os titulares.

O jogo

Quarta-feira (9) / 21 horas / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.

Inter

Daniel; Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Gabriel, Liziero (Rodrigo Dourado), Edenilson, Taison e Mauricio; David. Técnico: Alexander Medina.

Grêmio

Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Campaz (Benítez), Janderson e Rildo; Elias. Técnico: Roger Machado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.