Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Clássico 435

Vitória no Gre-Nal classifica o Inter e aumenta pressão no Grêmio

Colorado venceu o Tricolor por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em clássico atrasado do Gauchão

Por André Heck
Publicado em: 09.03.2022 às 23:31

O Inter levou a melhor e venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (9), no Beira-Rio, no Gre-Nal atrasado da nona rodada do Gauchão. As duas equipes chegaram ao clássico pressionadas após as eliminações logo na primeira fase da Copa do Brasil. Com a vitória, os colorados confirmam a classificação às semifinais e garantem mais tranquilidade ao técnico Alexander Medina. O Tricolor já está na semi do Estadual, mas Roger Machado vê a pressão por melhores atuações aumentar no ano em que o objetivo é voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Ataque colorado teve noite inspirada e deu trabalho ao goleiro Brenno no clássico
Ataque colorado teve noite inspirada e deu trabalho ao goleiro Brenno no clássico Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro tempo foi de domínio colorado. Atuando em casa, o Inter mostrou um poder de criação ofensiva que não havia demonstrado nas últimas partidas. Moisés, Maurício e Taison fizeram o goleiro Brenno trabalhar. O Grêmio, por outro lado, não conseguiu chegar ao ataque com perigo. Aos 39 minutos, Cuesta, de cabeça, acertou a trave.

A pressão colorada levou o técnico Roger Machado a mudar o time já no final da primeira etapa, o que não é comum. Ele tirou Rildo e colocou Bitello. A mudança não impediu o gol dos donos da casa aos 46min, Bustos cruzou, a bola passou por Mauricio, mas sobrou para David bater e balançar as redes: 1 a 0 Inter.

No intervalo, Roger Machado fez mais duas mudanças na equipe para tentar equilibrar as ações. O lateral Orejuela deu lugar ao zagueiro Rodrigues e o atacante Janderson saiu para a entrada do meia Gabriel Silva. Já o Inter voltou sem Taison, que terminou a primeira etapa sentindo dores musculares. Boschilia entrou no lugar do capitão colorado.

As mudanças no Tricolor equilibraram as ações no segundo tempo. Os gremistas chegaram com Nicolas em cobrança de falta e Campaz foi desarmado por Kaique Rocha em bom contra-ataque do Grêmio. A maior posse de bola seguiu sendo do Colorado, mas levando menos perigo ao gol de Brenno. E o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Inter.

Sábado (12), pela última rodada da primeira fase, o Inter encara o lanterna Guarany em Bagé. E o Grêmio recebe o líder Ypiranga.

O jogo

Quarta-feira (9) / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau.

Inter 1

Daniel; Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés (Bruno Méndez); Gabriel, Liziero, Edenilson (D'Alessandro), Taison (Boschilia) e Mauricio (Johnny); David (Wesley Moraes). Técnico: Alexander Medina.

Grêmio 0

Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Vini Paulista), Villasanti e Campaz; Janderson (Gabriel Silva), Rildo (Bitello) e Elias (Wesley). Técnico: Roger Machado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.