Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes INVESTIGAÇÃO

Suspeito de arremessar pedra contra o ônibus do Grêmio é preso

Segundo a Polícia Civil, o torcedor do Internacional, de 20 anos, não entrou no Beira-Rio após arremessar o objeto que feriu o meia-campista gremista

Por Ubiratan Junior
Publicado em: 10.03.2022 às 20:54 Última atualização: 10.03.2022 às 21:13

Um homem de 20 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (10) em Tramandaí, suspeito de ser o autor do arremesso da pedra que atingiu o ônibus do Grêmio no dia 26 de fevereiro, quando a equipe estava a caminho do estádio Beira-Rio para disputar o clássico Gre-Nal. O meio-campista Mathias Vilassanti foi atingido pelo objeto na cabeça e teve traumatismo craniano.

Ataque aconteceu quando a delegação tricolor se aproximava do Estádio Beira-Rio no dia 26 de fevereira para disputar o clássico grenal
Ataque aconteceu quando a delegação tricolor se aproximava do Estádio Beira-Rio no dia 26 de fevereira para disputar o clássico grenal Foto: Divulgação/Grêmio
Conforme a Polícia, a identificação foi possível por conta de uma tatuagem. O jovem tem ligação com a torcida organizada Guarda Popular, do Internacional. A 2ª Delegacia de Polícia da Capital realizou as investigações sob o comando da delegada Ana Luíza Caruso e coordenação do delegado Nedson Ramos de Oliveira.

A apuração contou com análises de imagens feitas por câmeras de segurança da Empresa Pública de Circulação e Trânsito (EPTC), do Beira-Rio, e de GoPro dos agentes de segurança, além de imagens do ônibus da delegação gremista. De acordo com a delegada, foi possível acompanhar o passo a passo dos suspeitos, da pedrada até o acesso ao estádio colorado. As câmeras de vigilância do Beira-Rio e as catracas identificam o torcedor que entra.

Com isso, foi possível concluir que o jovem que atirou a pedra que feriu o jogador do Grêmio não acessou o estádio. Mas segundo a Polícia, os torcedores que estavam junto com o suposto autor jogaram outros objetos no ônibus e em seguida entraram no Beira-Rio, sendo assim identificados - com auxílio do Instituto Geral de Perícias, que também apontou o autor da pedrada.

O suspeito não teve a identidade divulgada pelas autoridades. Conforme a Polícia, ele é morador de Tramandaí e não possui antecedentes criminais. Ele teve a prisão preventiva decretada por homicídio doloso tentado com dolo eventual (quando a pessoa não quer o resultado, mas assume o risco de produzi-lo por meio de sua ação).

O jogo que estava marcado para aquela data foi adiado. A partida válida pela 9ª rodada do Gauchão foi realizada na noite da última quarta-feira (9). O Internacional venceu o clássico 435 pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante David aos 46 minutos do primeiro tempo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.