Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes AUTOMOBILISMO

Campeonato Gaúcho de Super Turismo começa neste fim de semana

Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) e MC Tubarão participam da primeira etapa, que será em Guaporé

Publicado em: 07.04.2022 às 16:35 Última atualização: 07.04.2022 às 16:44

Os últimos detalhes estão sendo acertados para a primeira das cinco etapas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo de 2022. A primeira corrida - as 2 Horas de Guaporé - será neste sábado (9), às 13 horas; a Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) participa da disputa, que ocorre no Autódromo Internacional de Guaporé.

Campeonato Gaúcho de Super Turismo inicia neste fim de semana
Campeonato Gaúcho de Super Turismo inicia neste fim de semana Foto: William Inácio

A ACBA vai competir com os pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale. Eles estarão a bordo do Tubarão MC40 #5, carro desenvolvido pela equipe MC Tubarão, que também é de Campo Bom. A iniciativa tem patrocínio de DNK Automotive, Cartoprint Embalagens e ABRO Lubrificantes. 

Ambos pilotos são da região. Tiel de Andrade, de 43 anos, é campobonense, enquanto Franco Pasquale, 25, de Gramado. Juntos foram campeões gaúchos de Endurance em 2016. Já na temporada passada, a dupla venceu a última etapa do Gaúcho de Super Turismo no Autódromo de Tarumã, em Viamão.

“Com muito foco e determinação, e agora incentivados pelo Pró-Esporte RS e nossos patrocinadores, vamos em busca do título do campeonato em 2022. Temos um carro muito competitivo e queremos mostrar isso já na primeira corrida da temporada”, enfatizou Andrade, que é um dos pilotos mais experientes do Rio Grande do Sul. A partir do projeto “ACBA na Superturismo Gaúcho – GT 2022”, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), por meio do Pró-Esporte RS LIE, Lei 13.924/2012, a entidade do Vale do Sinos competirá em âmbito estadual.

"Temos as melhores expectativas possíveis. O carro é novo, mas já se mostrou muito rápido e seguro de andar. Tenho certeza de que vamos começar o ano brigando por vitórias e pelo título”, projetou Pasquale.

A equipe MC Tubarão também vai competir. Paulo Sousa será o piloto do Porsche 914 silhouette, que é a carenagem do modelo. Sousa vai dirigir o carro número 7.

Sobre a prova
Os treinos livres iniciam na sexta-feira (8) em três horários (9h às 9h55, 13h às 13h40 e 15h05 às 15h55). O classificatório para as 2 Horas de Guaporé, na categoria GT, será das 17 horas às 17h15. No sábado, o Warm-up será das 8h35 às 8h55. A abertura de box ocorre às 12h40 e o fechamento às 12h50.

Haverá transmissão ao vivo da corrida nos canais do YouTube (@curvadoesse e @highspeedtvbr) e no Facebook (@superturismors).

As etapas
Ao todo, a competição conta com cinco etapas. Confira a data das próximas quatro corridas: 11 de junho (2 Horas de Tarumã), 13 de agosto (2 Horas do Velopark), 15 de outubro (6 Horas de Guaporé) e 26 de novembro (2 Horas de Tarumã).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.