Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes AUTOMOBILISMO

Fim de semana de arrancada para a MC Tubarão no Império Endurance

Equipe de Campo Bom estreia neste sábado, no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás

Publicado em: 28.04.2022 às 16:24

A arrancada da temporada 2022 do Império Endurance Brasil será neste fim de semana. A primeira etapa será no sábado (30), no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. Enquanto ainda trabalha na construção do protótipo Tubarão XI, a equipe da MC Tubarão competirá na classe GT4 com a BMW M2 CS #64, da Eurobike, com os pilotos Henry Visconde e Lucas Foresti.

Enquanto ainda trabalha na construção do protótipo Tubarão XI, o time gaúcho competirá na classe GT4 com a BMW M2 CS #64, da Eurobike
Enquanto ainda trabalha na construção do protótipo Tubarão XI, o time gaúcho competirá na classe GT4 com a BMW M2 CS #64, da Eurobike Foto: Giovanne Silveira/@engineclub/@iamgiovanne

Será a estreia do carro, que substitui a BMW M4 utilizada em 2021. Já o piloto Tiel de Andrade recebeu convite da equipe FTR Motorsport e da Sigma P1 (empresa parceira no desenvolvimento do protótipo da MC Tubarão), e buscará pontos no campeonato pilotando o Sigma #02, da categoria P1.

"O Tubarão XI ficará pronto apenas para a segunda etapa, por isso vou correr com um dos carros da FTR Motorsport. Tenho certeza de que vamos fortes para a primeira etapa. Deixo aqui um agradecimento em especial ao Jindra pela oportunidade e a toda a equipe pela receptividade", afirmou Andrade.

A segunda etapa do Imperio Endurance de 2022 será no dia 21 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

Nesta etapa de Goiânia, os primeiros treinos livres foram nesta quinta. Na sexta-feira (29), os treinos livres oficiais começam às 8 horas.

A classificação para a categoria GT4 será das 15 horas às 15h20, já para a classe P1, o horário é das 16h30 às 16h50. No sábado (30), a largada ocorre a partir das 11 horas, com a cerimônia de pódio marcada para 15h15.

A corrida do fim de semana terá transmissão ao vivo dos canais BandSports (TV por assinatura) e no YouTube da categoria (www.youtube.com/endurancebrasil).

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, Noko e Nokopiel. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.