Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Lyon teria demitido brasileiro por soltar gases e rir de colega no vestiário

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 10.05.2022 às 13:26

Cerca de nove meses após ser dispensado do Lyon por mau comportamento, os motivos que levaram o clube a não contar mais com o zagueiro brasileiro Marcelo vieram à tona. Segundo o canal ESPN, o defensor de 34 anos teria soltado gases de maneira contínua no vestiário, além de não respeitar o momento de fala de um colega de equipe. Os colegas franceses não gostaram do seu comportamento e nem a comissão técnica.

As atitudes de Marcelo ocorreram logo depois da derrota para o Angers, por 3 a 0, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Além dos incessantes flatos, o zagueiro teria sido flagrado rindo durante o discurso do capitão Leo Dubois após a partida, o que não foi visto com bons olhos pelo técnico Peter Bosz e por Juninho Pernambucano, então diretor esportivo do clube.

Na ocasião, o Lyon emitiu uma nota oficial afirmando que o comportamento do zagueiro "não correspondia às ambições do clube", por isso ele estava sendo colocado para treinar com o time B, mas sem explicar o real motivo da punição. "A direção esportiva do Lyon recorda a todos os jogadores que eles devem ter comportamento e compromisso firmes para alcançar, sem demora, os resultados que correspondem às ambições do clube", apontou a nota.

Marcelo era considerado um dos líderes do elenco do Lyon e havia renovado contrato poucos meses antes do início da temporada, iniciada em julho. Porém, o clube decidiu encerrar o vínculo com o brasileiro em janeiro, quando o defensor acertou com o Bordeaux, atual lanterna do Campeonato Francês.

Marcelo usou suas redes sociais para se defender e negar as justificativas da dispensa, também divulgadas pelo jornal francês L'Équipe. "Obrigado, L"equipe! Depois de muito tempo tive que voltar ao Twitter para negar todas as alegações. Jornalismo hoje em dia é uma piada", disparou o defensor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.