Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes AUTOMOBILISMO

Equipe de Campo Bom avalia teste de protótipo em pista de Interlagos

No último fim de semana, a MC Tubarão participou da segunda etapa do Império Endurance Brasil com o Tubarão XI/Sigma P1

Publicado em: 23.05.2022 às 16:19 Última atualização: 23.05.2022 às 16:20

Depois de muito trabalho, a obra entrou na pista. Um saldo positivo para o primeiro desafio da nova geração de protótipos da equipe MC Tubarão, de Campo Bom. No sábado (21), a equipe encarou a segunda etapa do Império Endurance Brasil com o Tubarão XI/Sigma P1 #5, carro construído em 12 dias de trabalho e com pouco tempo de pista antes da chegada a São Paulo.

Tubarão XI/Sigma P1 #5, carro construído na garagem da equipe em Campo Bom
Tubarão XI/Sigma P1 #5, carro construído na garagem da equipe em Campo Bom Foto: William Inácio

No Autódromo Internacional de Interlagos, os mecânicos trabalharam para deixar o novo carro pronto para quatro horas de corrida. O objetivo era completar a prova. Os pilotos Tiel de Andrade, Marcelo Vianna e Hugo Cibien mantiveram a constância e chegaram ao fim da corrida ainda com uma sétima colocação na categoria P1.

Na classe GT4, a BMW M2 CS Racing #64, da Eurobike, e preparada pela MC Tubarão, fechou com um quarto lugar com os pilotos Henry Visconde, Lucas Foresti e Paulo Sousa.

Sem obter classificação na tomada de tempo, na sexta-feira (20), o protótipo Tubarão XI/Sigma P1 largou dos boxes e com a experiência dos pilotos foi possível seguir firme na pista até a bandeirada. "Estamos felizes com o resultado, descobrimos várias coisas sobre o carro, que serão importantes para a evolução ao longo da temporada. Conseguimos superar alguns imprevistos com muito empenho da equipe. Sabíamos que não seria fácil e para nós esse resultado foi uma vitória", destacou Tiel de Andrade.

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, Noko e Nokopiel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.