Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes TÊNIS

Lucas Engel destaca a importância da volta do São Léo Open de tênis

Hamburguense venceu a competição em 2004

Publicado em: 05.08.2022 às 03:00 Última atualização: 05.08.2022 às 18:31

Um dos torneios mais esperados de 2022 no Rio Grande do Sul, o São Léo Open será realizado em novembro em São Leopoldo. A competição se trata do principal evento esportivo da história da cidade e tem um peso importante por se tratar de uma competição que contará pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). A presença de tenistas de destaque no circuito mundial, também será um grande atrativo para o torneio, que terá as quadras do São Leopoldo Tênis Clube como palco.

O São Léo Open foi realizado de 2003 até 2012, e um dos vencedores das primeiras edições, o ex-tenista Lucas Engel, que venceu em 2004, levando o título após vencer o também gaúcho Hector Silva, falou sobre o que espera da edição de 2022, relembrou sua participação e também comentou sobre a importância da competição para o público gaúcho.

Importância

"Ele (São Léo Open) poder voltar a se realizado é extremamente importante, pois acaba incentivando o tênis de uma forma geral. Também abre a porta para que possamos ter outros bons torneios Estaduais e profissionais. Para a nossa região é muito bacana pois a gente acaba tendo um torneio válido pelo Ranking da ATP, que com certeza terá a apresentação de ótimos jogadores", disse.

"Para mim é extremamente importante esse retorno, pois lembro quando venci em 2004. A gente se sente orgulhoso por ter feito parte desta história. A intenção é que em novembro a gente vá prestigiar o evento, agora como treinador, e que eu possa rever alguns amigos da época dos torneios profissionais. Vou levar alguns alunos, jovens e adultos, para que eles possam sentir como é fazer parte de um torneio deste porte", completou Lucas Engel, que atualmente é professor de tênis na Sociedade Aliança de Novo Hamburgo.

O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio principal da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do governo federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.