Publicidade
Esportes FAZENDO HISTÓRIA

Time treinado por hamburguense está na fase de grupos da Champions League feminina

Desde 2016, a ex-atleta do Internacional trabalha no St. Pölten, atual hepta campeão da Áustria

Por Redação
Publicado em: 20.10.2022 às 21:34 Última atualização: 20.10.2022 às 21:34

A hamburguense Celia Liese Brancão, de 41 anos, faz parte dos 16 treinadores que comandam as equipes da fase de grupo da UEFA Champions League feminina. A ex-atleta do Internacional, desde 2016 trabalha no SKN St. Pölten, atual hepta campeão da Áustria.

Hamburguense Celia Liese Brancão é treinadora de time da fase de grupos Champions League feminina
Hamburguense Celia Liese Brancão é treinadora de time da fase de grupos Champions League feminina Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na última edição antes da Champions passar a ter fase de grupos, o clube austríaco chegou até as oitavas de finais. Já na temporada seguinte, de 2021-22, com o atual formato, o time treinado por Liése viu o sonho da classificação a fase de chaves ficar para trás diante de uma derrota para as italianas da Juventus.

Nesta temporada, o St. Pölten passou por FK Ljuboten (Macedônia do Norte), Dinamo Minsk (Belarus) e KuPS (Finlândia) e conseguiu a vaga para fase de grupos, na qual enfrentará o Wolfsburg, Slavia Praga e Roma, com a missão de buscar a vaga inédita para as quartas de finais. Os dois primeiros colocados avançam para a próxima etapa.

"Acho que o Wolfsburg é o favorito, vai ser difícil alguém tirar ponto delas. Só que eu nos vejo no mesmo nível do Slavia, talvez um pouco melhor em algumas coisas, um pouco pior em outras. A Roma vejo um passo à frente, o time da Andressa tem jogadoras excelentes, de seleções, é um futebol diferente do que estamos acostumados, vai ser bem difícil pontuar”, projetou a treinadora em entrevista ao portal de notícias esportivas ESPN.

Embora o clube que a ex-moradora de Novo Hamburgo treina seja um dos mais estruturados do futebol austríaco, que nas duas últimas edições da Eurocopa foi à semi-final e quadrifinalista, o St. Pölten não tem um time profissional.

"Eu tenho oito ou nove jogadoras que são totalmente profissionais, a maioria faz universidade (...) Eu tenho duas jogadoras que trabalham 40 horas semanais na Federação Austríaca de Futebol", disse a técnica, que precisa fazer adaptações para os treinamentos dos grupo.

Agenda

Na tarde desta quinta-feira (20), pelos jogos de ida da faz de grupos da Champions, o St. Pölten estreou fora de casa diante das alemãs do Wolfsburg e foram goleadas por 4 a 0. No próximo desafio, dia 26 de outubro, as austríacas recebem a Roma. Depois visitam o Slavia Praha da República Tcheca no dia 27 de novembro.

Já pelos jogos de volta, o time de Liese joga em casa dia 8 de dezembro contra o Slavia Praha. Em seguida visita as italianas do Roma em 16 de dezembro e encerra esta fase da Champions em casa, quando recebe o Wolfsburg no dia 22 de dezembro.

*Com informações do portal de notícias esportivo ESPN. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual