Publicidade
Esportes DATA CONFIRMADA

Campo Bom receberá Copa Mercosul de Patinação em novembro

Evento ocorrerá entre os dias 6 a 12 e vai reunir atletas do Brasil e de países vizinhos

Publicado em: 09.05.2023 às 16:03 Última atualização: 09.05.2023 às 22:32

A Prefeitura de Campo Bom e a Patinart já definiram a data da próxima Copa Mercosul de Patinação Artística. Será de 6 a 12 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke. Em 2022, na retomada do evento, depois da paralisação provocada pela pandemia, mais de 600 atletas de 47 clubes do Brasil, Paraguai e Uruguai mostraram suas habilidades no município.

Em 2022, competição em Campo Bom reuniu 600 atletas de 47 clubes do Brasil, Paraguai e Uruguai
Em 2022, competição em Campo Bom reuniu 600 atletas de 47 clubes do Brasil, Paraguai e Uruguai Foto: Divulgação

O prefeito Luciano Orsi destaca que, como acontece desde o início da sua gestão, esse é mais um grande evento esportivo com apoio da Administração Municipal. “Temos sempre a preocupação de diversificar e aumentar o leque de opções de esporte e lazer à comunidade campo-bonense. A Copa Mercosul de Patinação Artística, além dos espetáculos, traz grande movimentação ao comércio local”, observa o prefeito.


O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, confia que a Copa Mercosul 2023 será ainda maior que no ano passado. “Em 2022 estávamos saindo da pandemia, o que reduziu um pouco o número de participantes com relação às edições anteriores. Nossa expectativa, e estamos trabalhando para isso, é que este ano aumente o número de clubes e de atletas inscritos. Certamente teremos mais uma grande festa do esporte, com lindos espetáculos para o público de toda a região”.

A parceria da Prefeitura de Campo Bom com a Patinart, além da realização da Copa Mercosul, também propicia aulas de patinação, dentro do Programa Esportivo Social (PES). Atividade aberta a meninas e meninos nascidos entre os anos de 2011 e 2017, residentes em Campo Bom, ocorre, no Ginásio Municipal, com o professor Léo Bencochêa, diretor da academia de patinação hamburguense.

Por ser um projeto social que prioriza crianças em estado de vulnerabilidade, a ação do professor é voluntária e os patins são disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer. Portanto, para participar basta ter vontade e tempo disponível.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual