Publicidade
Esportes VIOLÊNCIA

Meia Luan é agredido por torcedores do Corinthians em motel de São Paulo; veja a confusão

O jogador foi intimidado por membros de uma torcida organizada na madrugada desta terça-feira (4)

Publicado em: 04.07.2023 às 15:15 Última atualização: 04.07.2023 às 16:46

Rei da América em 2017 pelo Grêmio, o meia Luan passa por dias ruins no Corinthians. Afastado do elenco principal do time paulista, o jogador foi surpreendido por membros de uma torcida organizada na madrugada desta terça-feira (4), quando estava em um motel na zona oeste de São Paulo. Ele foi agredido e ameaçado pelos torcedores. O atleta não foi ferido gravemente. A Polícia Civil de São Paulo investiga o ocorrido.


Luan chegou no Corinthians em 2020 após boa passagem pelo Grêmio | Jornal NH
Luan chegou no Corinthians em 2020 após boa passagem pelo Grêmio Foto: Reprodução/Instagram



No vídeo que circula na internet, é possível ver homens segurando o jogador, que está sem camisa e de  bermuda branca, e pedindo a saída dele do Corinthians. Na confusão é possível ouvir: "Tu tá sugando o Corinthians", "Some do Corinthians", "Aqui é Gaviões, não é brincadeira, não".


O Corinthians emitiu uma nota repudiando o ato. Confira na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.

O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.

Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta.

Luan ainda tem contrato com o Corinthians até o final deste ano. Contratado em 2020 por R$ 28,9 milhões, o meia atuou em 80 jogos, marcou 11 gols e deu cinco assistências. Ele não veste a camisa do clube paulista desde fevereiro do ano passado.

Problemas pessoais e lesões

Em participação no podcast do ex-jogador Denílson, publicado na última segunda (3), o ex-jogador do Grêmio falou que sua passagem pelo Corinthians foi prejudicada por diversos fatores, entre eles estão a morte de seu irmão e uma sequência de problemas físicos.


Publicidade
“Desde que o meu pai morreu, a gente fazia tudo junto. Era meu irmão de sangue. Foi em dezembro de 2020. No meio do ano perdi um parceiro, melhor amigo, e em dezembro meu irmão. Isso foi um choque”, disse o jogador.

“Tive lesões, pouca gente sabe que tive isso, mas se perguntar lá... Eu não conseguia andar. Umas paradas que não eram só muscular, foi bem complicado, não conseguia treinar”, comentou sobre a questão física.

O meia também falou que com a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo, ele pediu uma nova oportunidade. "Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele. Joguei o papo reto. 'professor, não preciso contar história triste aqui, você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar oportunidade", revelou Luan.

O técnico respondeu e disse que compraria uma briga com a torcida. "Pergunte ao torcedor do Corinthians, esquece podcast. Se querem o jogador no jogo. Não cabe a mim responder, foi antes de mim. Transfere a pergunta. Ele conversou comigo, sim, mas para ser bem claro: o torcedor foi lá e disse que não quer o Luan aqui, pois não foi justo. Por que vamos comprar essa briga? No podcast se fala o que quer, mas é outro questionamento maior que esse."

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual