Publicidade
Esportes | Aimoré PÉSSIMA FASE

Aimoré afunda no gramado alagado do São José

Índio Capilé foi derrotado nesta quarta-feira (12) por 3 a 0 pelo Zequinha, pela Copinha da FGF

Publicado em: 12.07.2023 às 17:23

Entre polo aquático e futebol, o Aimoré sofreu e foi derrotado pelo São José por 3 a 0, nesta quarta-feira (12). A partida aconteceu no gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto, pela quarta rodada da Copa Da FGF - Troféu Rei Pelé. Dener, duas vezes, e Rafael Carrilho marcaram para o Zequinha. Com o triunfo, a equipe de Porto Alegre se isola na liderança do Grupo A, com sete pontos, já o time leopoldense está em terceiro, com três.

Sob muita chuva e campo com diversas partes alagadas, o Índio Capilé não conseguiu jogar e foi facilmente batido pelos donos da casa. A equipe do técnico Gelson Conte teve poucas oportunidades de marcar. Nos espaços que deu, acabou levando os gols.


Sem conseguir criar boas chances, por questões técnicas e não por conta do gramado ruim, o Aimoré viu o Zequinha abrir 2 a 0 na etapa inicial. Ramon Batista foi

Primeiro, aos 30 minutos, Rondinelly fez bom lançamento para Dener, que driblou o goleiro William e abriu o placar para o São José. O Índio tentou com Bartholdy, mas o meia errou o alvo, e Ramon Batista também assustou.

A situação aimoresista piorou nos acréscimos, aos 46. Dener passou para Rondinelly, a zaga do Índio se atrapalhou, não conseguiu cortar, e a bola sobrou limpa para o atacante do Zequinha fazer o segundo dele na partida. 

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o São José melhor. A água tomou conta do campo e a prática do futebol ficou cada vez mais difícil, mas ainda deu tempo de sair o terceiro.

Garçom da tarde, Rondinelly lançou Carrilho, que carregou e bateu na saída do goleiro William, aos 35. O lance mais perigoso do Aimoré foi aos 37. Eduardo Taque recebeu cruzamento e cabeceou para fora.

“A realidade é que viemos perdendo força. Eu acho que dentro da Copinha dá (para classificar), mas precisamos agir rápido, porque senão o sistema anímico dos atletas vai regredindo cada vez mais”, iniciou Conte na coletiva.

“Pegamos um adversário difícil e que foi muito superior. Quando você toma gol, acaba perdendo força. Nesse momento é preciso ter o apoio pelas mudanças que começam a ter no Aimoré, no lado de fora. Penso muito no clube. Precisa fazer com que toda a direção venha junto para que consigamos, no modo geral, fortalecer a equipe”, complementou.

O jogo

Ontem/ Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Árbitro: Janvie Baroni, auxiliado por Deonir Mateus Antunes e Joilson Gradin.

São José
Lorenzo; Bruno Jesus, Marco e Lucas Sampaio; Matheuzinho, Lissandro (Lucas de Sá), Neko (Rafael Carrilho) e Thiaguinho (Lucas Cunha); Rondinelly (Gabriel), Dener (Nonato); Guilherme Biteco. Técnico: Thiago Gomes.

Aimoré
William; Márcio Lima, Calegari, Léo Kanu e Ramon Cirino; Renato e Ramon Batista; Michel Renner (Marco Antonio), William Bartholdy (Tanque) e Kleberson (João Victor); Ronald. Técnico: Gelson Conte.

A próxima partida do Aimoré será no domingo, às 16 horas, contra o Camboriú, pela 13ª e penúltima rodada da Série D do Brasileiro. Na Copinha, o Índio volta a campo contra o próprio São José. No Cristo Rei, o duelo será disputado na quarta-feira (2/8), às 15 horas.


Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual