Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Solidariedade

Grêmio cede o estádio Vieirão para receber pessoas que moram na rua

Espaço utilizado pelas Gurias Gremistas está abrigando 60 pessoas em Gravataí e a prefeitura da cidade precisa de doações para manter as refeições

Publicado em: 09.04.2020 às 16:13 Última atualização: 09.04.2020 às 19:27

Tricolor colocou estádio à disposição dos moradores de rua Foto: Grêmio/Divulgação
Em meio à pandemia do coronavírus, há cerca de 15 dias o Grêmio cedeu parte das instalações do Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, à Prefeitura de Gravataí. Nesse período, moradores da cidade em situação de rua têm recebido abrigo diariamente nas dependências do local. São cerca de 60 abrigados, que estão sendo alocados no ginásio, e aqueles que apresentam algum sintoma de gripe, hospedam-se em duas salas especiais.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Além da pernoite, os atendidos têm acesso a banho, lavagem de roupas e fazem duas refeições. Ao chegar, por volta das 19 horas, um jantar é servido e, quando despertam, recebem um café da manhã, antes de retornarem às ruas. Para manter a estrutura oferecida e melhorar a situação de quem está recebendo atendimento, a prefeitura da cidade está precisando de doação de itens de higiene, como sabão em pó, água sanitária e álcool em gel 70%. Roupas masculinas também estão sendo arrecadadas no estádio.

O município também está atendendo a necessidade da população que sofre com a falta de alimentos. Para isso, também convoca a torcida tricolor para fazer doações ao Banco de Alimentos da cidade, localizado na Avenida Centenário, número 87.

A iniciativa visa ajudar o município no isolamento social para a contenção da Covid-19. Para que o espaço pudesse ser disponibilizado, as Gurias Gremistas, que treinam e manda os jogos no local, tiveram férias antecipadas até o dia 20 de abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.