Publicidade
Esportes | Grêmio Em casa

Grêmio empata com América de Cali e fica em primeiro no grupo na Libertadores

Em noite de péssimo futebol, Tricolor buscou empate por 1 a 1 no fim contra os colombianos na Arena

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 23.10.2020 às 00:10

Diego Souza marcou o gol do empate do Grêmio contra os colombianos, na Libertadores Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira (22) já classificado às oitavas de final da Libertadores, mas o confronto com o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos, foi para deixar o torcedor mais uma vez irritado. Na Arena, o Tricolor conseguiu o empate por 1 a 1 apenas no apagar das luzes, após mais uma péssima atuação. Apesar do resultado, os gremistas garantiram o primeiro lugar no Grupo E, com 11 pontos, e agora ficam de olho no sorteio dos confrontos da próxima fase, que será nesta sexta-feira (23), ao meio-dia (no horário de Brasília). Há chance de clássico Gre-Nal, já que o rival passou na segunda colocação da chave. 

Sem Matheus Henrique, que testou positivo para Covid-19 e ficará dez dias em isolamento, e também Jean Pyerre com desgaste muscular, e Alisson, lesionado, o Grêmio teve muitas dificuldades. Apesar da posse de bola na primeira etapa, o Tricolor apresentou um futebol burocrático e enjoado.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo, porém pagou pelos erros. Aos 5min, Torres fez pênalti em Luiz Fernando, mas na cobrança Robinho parou no goleiro. Na reposição de Graterol, o América foi para o contra-ataque, e depois de cruzamento de Vergara, Kannemann tentou cortar, mas mandou de cabeça contra o patrimônio. A bola parada para Robinho era a chance para lhe devolver a moral, no entanto piorou tudo. Sem poder de reação, o Tricolor ainda viu Kannemann ser expulso no fim. O defensor vai desfalcar o time no primeiro jogo das oitavas. E aos 55min, em nova penalidade para os donos da casa, Diego Souza não desperdiçou.

O próximo compromisso da equipe comandada por Renato Portaluppi será no domingo (25), às 18h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 18ª rodada do Brasileirão. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.