Publicidade
Esportes | Grêmio Fim de jogo!

Diego Souza marca no final e Grêmio empata com o América de Cali

Tricolor ficou no 1 a 1 com o time colombiano, na Arena, e garantiu a primeira colocação do Grupo E da Libertadores

Publicado em: 22.10.2020 às 21:05 Última atualização: 22.10.2020 às 23:39

Grêmio e América de Cali se enfrentam pela Libertadores Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Já classificado às oitavas de final da Libertadores, o Grêmio recebeu o América de Cali (COL) na noite desta quinta-feira (22), na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos da competição. E em mais um atuação ruim do time de Renato Portaluppi, o Tricolor apenas empatou por 1 a 1 com a equipe colombiana. Apesar do resultado, o clube gaúcho garantiu a primeira colocação do Grupo E, com 11 pontos. Após a partida desta noite, o Grêmio ficará agora de olho no sorteio dos confrontos das oitavas da copa continental, que ocorre nesta sexta-feira (23), a partir do meio-dia. 

O Grêmio volta a campo no domingo (25), às 18h15, quando enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O JOGO

Primeiro Tempo

Jogo iniciou morno, sem grandes chances de gol. Até os 12min, o América de Cali buscou mais o ataque, mas sempre bem neutralizado pela zaga tricolor. Já o Grêmio teve dificuldades na armação de jogadas. Aos 25min, Lucas Silva cobrou falta com perigo, mas a bola passou à esquerda da meta colombiana. Primeira etapa de futebol fraco tecnicamente. Tricolor teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do América no primeiro tempo. Antes do intervalo, a equipe colombiana tentou nos contra-ataques, porém sem efetividade. 

Segundo Tempo

Grêmio voltou para o período complementar com alterações para ser mais ofensivo. Entraram Luiz Fernando e Isaque, e saíram Orejuela e Lucas Silva. Em a mudança no estilo de jogo foi logo de cara. Luiz Fernando e Pepê quase deixaram sua marca. Aos 5min, Torres cometeu penalidade em cima de Luiz Fernando, mas na cobrança Robinho chutou fraco e parou nas mãos do goleiro. Na sequência, após reposição de Graterol, o América de Cali foi para o contra-ataque. Após cruzamento de Vergara, Kannemann tentou cortar, mas mandou de cabeça contra o patrimônio: 1 a 0 para os colombianos. Os visitantes seguiram perigosos, e sempre nos contragolpes. Aos 16min, Geromel salvou chance de Perez. Aos 27min, Diego Souza cruzou da direita e Everton, livre, cabeceou pela linha de fundo. Uma grande chance desperdiçada na Arena. Após confusão no final do jogo, o Tricolor ainda perdeu Kannemann, expulso, mas conseguiu o empate aos 55min. Velasco colocou a mão na bola e o árbitro marcou outro pênalti para os donos da casa. E, desta vez, com Robinho já substituído, Diego Souza pegou a bola e empatou no apagar das luzes: 1 a 1. 

Ficha Técnica

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Isaque), Maicon (Everton), Robinho (Thaciano), Orejuela (Luiz Fernando) e Pepê (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi. 

América de Cali

Graterol; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal, Sierra (Jaramillo), Moreno (Cabrera) e Vergara; Perez (Arias). Técnico: Juan Cruz Real. 

Detalhes

Local - Arena, em Porto Alegre. Horário - 21h30. Arbitragem - Fernando Rapallini, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (trio argentino).


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.