Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio volta atenções ao Brasileirão e encara o Athletico

Após conhecer rival nas oitavas de final da Libertadores, time gremista joga pelo Brasileirão no domingo

Por André Heck
Publicado em: 23.10.2020 às 21:13

Pepê é esperança de gols para a equipe gremista Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A equipe tricolor volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (25). O time do técnico Renato Portaluppi irá medir forças com o Athletico-PR, a partir das 18h15, em Curitiba, pela 18ª rodada da competição. Depois, na próxima quinta-feira (29), os gremistas terão pela frente o Juventude, às 21h30, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Para a partida deste domingo, Renato não poderá contar com Alisson, com uma lesão no tornozelo, e com Matheus Henrique, que se recupera da Covid-19. Já Jean Pyerre, com dores musculares, deve ficar duas semanas sem atuar.

Na 11ª posição com 21 pontos, o Tricolor quer vencer fora de casa para se aproximar do G6 e manter a sequência de duas rodadas sem derrotas. O time tem uma vitória e um empate nas duas últimas partidas.

A sexta-feira (23) foi de novidades fora de campo no Grêmio. O centroavante argentino Diego Churín, novo reforço do Grêmio, chegou à capital gaúcha. Ele estava atuando no Cerro Porteño, do Paraguai, e deve assinar por dois anos.

Ainda na sexta-feira, o sorteio das oitavas de final da Libertadores definiu que o Grêmio terá pela frente o Guaraní, do Paraguai. O jogo de ida será em 26 de novembro, em Assunção. A volta está marcada para o dia 3 de dezembro, na Arena, em Porto Alegre. "É uma nova competição. Teremos jogos 'cachorro grande'", disse Paulo Luz, vice de futebol gremista.

O jogo

Domingo (25) / 18h15 / Arena da Baixada, em Curitiba.

Árbitro: Flávio de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Daniel Ziolli. Transmissão: Sem transmissão de TV.

Athletico-PR

Santos; Léo Gomes (Ravanelli), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard), Erick e Christian; Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer.

Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon (Darlan), Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.